Siga o OTD

Vôlei

Kisy brilha e Brasil vence a terceira seguida na VNL

Acompanhe ao vivo a partida entre Brasil e República Domincana pela Liga das Nações de Vôlei Feminino

Brasil x República Dominicana VNL
(Foto: divulgação/FIVB)

A seleção feminina de vôlei venceu mais uma partida na Liga das Nações de Vôlei (VNL). O Brasil venceu a República Dominicana por 3 sets a 1 (parciais de 25-9, 16-25, 25-18 e 25-xx) para conquistar sua terceira vitória na competição. A equipe de José Roberto Guimarães está na liderança da competição, com 100% de aproveitamento.

O Brasil começou muito forte no primeiro set. Com ótima atuação de Kisy, que fez sua primeira partida como titular nesta VNL, a seleção feminina de vôlei foi dominante e venceu por 25 a 9. As dominicanas estavam desconcentradas no set cometendo dez erros.

As brasileiras oscilatam no segundo set, comentendo alguns erros, principalmente na recepção. A República Dominicana conseguiu arrumar a equipe e conseguiu a vitória na parcial por 25 a 16, com a levantadora Marte apostando em bolas para Peña e Gonzalez. Zé Roberto Guimarães tentou uma inversão cinco-um, colocando Roberta e Lorenne em quadra, mas deu certo para frear o bom momento das caribenhas.

No terceiro e quarto sets, o Brasil voltou a atuar melhor para conseguir a vitória na partida. No final do jogo, além de Kisy, as ponteiras brasileiras também foram bem, com Pri Daroit e Júlia Bergmann virando bolas importantes.

Números do jogo

Kisy foi eleita a MVP da partida. A oposta do Brasil conseguiu 20 pontos, sendo 18 de ataque, um no bloqueio e um ace. Júlia Bergmann (13) e Carol (11) também chegaram na casa dos dois dígitos. Pri Daroit (8), Lorenna (7), Ana Cristina (4) e Macris (1), marcaram os outros pontos do Brasil.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Carol teve mais um bom jogo no bloqueio. A central brasileira fez seis pontos no fundamento contra as dominicanas. Até o momento, Carol é a melhor bloqueadora da VNL com 19 pontos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei