Siga o OTD

Vôlei

Brasil bate a Polônia com mais um show de Carol no bloque

Central comandou a segunda vitória em dois jogos da seleção feminina na Liga das Nações fazendo mais pontos no fundamento do que todo o time polonês. Semana ainda tem a República Dominicana e os Estados Unidos

Calendário da FIBV decreta Campeonato Mundial de vôlei a cada 2 anos (FIVB)
(FIVB)

O Brasil venceu a Polônia por 3 sets a 0 nesta quinta-feira (2) pela segunda rodada da primeira semana da Liga das Nações feminina de vôlei, disputada em Shreveport-Bossier City, nos Estados Unidos. As parciais foram de 25/23, 25/21 e 25/22 com destaque para a central Carol, a maior pontuadora do jogo com 15 pontos. Sete deles foram no bloqueio, mais do que o time inteiro da Polônia, que somou seis. Sendo assim, Carol agora tem 13 no fundamento nos dois primeiros jogos do torneio. Na Superliga deste ano, defendendo o Praia Clube, a central já havia sido de longe a melhor bloqueadora.

Lorenne também foi destaque na seleção brasileira com nove pontos, sendo seis no ataque. Diana e Julia Bergmann fizeram oito cada. Pelo lado polonês, Gorecka foi a melhor com onze. No coletivo, a Polônia marcou 49 pontos no ataque contra 32 do Brasil, mas errou 26 vezes contra apenas nove da equipe brasileira. No saque, cinco aces brasileiros, sendo três da Carol, contra dois poloneses.

Segunda vitória

A seleção, comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, venceu a Alemanha na estreia, na terça-feira (3), por 3 a 1. O Brasil ainda enfrenta nessa semana a República Dominicana, na sexta-feira (3), e Estados Unidos no sábado (4). Neste ano, a primeira fase tem um grupo com 16 equipes, que fazem 12 jogos cada divididos em três semanas distintas. Ao final, as oito melhores passam para as quartas de final, já em sistema eliminatório. O mata-mata decisivo da da Liga das Nações feminina de vôlei será em Ancara, na Turquia, entre os dias 13 e 17 de julho.

+ Tabela da Liga das Nações de vôlei feminino

Muro de Carol

O Brasil já ganhou o primeiro set no bloque. Primeiro no começo, com Carol cravando três logo nos primeiros pontos, e depois da reta final com Diana e Lorenne marcando dois pontos seguidos em uma virada de 20/22 contra para 23/22 a favor. Entre esses dois momentos, muito equilíbrio com ninguém escapando mais do que dois pontos. Destaque, ainda, para os erros poloneses, foram dez contra um do Brasil, e a baixa pontuação do nosso ataque, com apenas nove contra 19 das rivais.

Arrancada no final

A Polônia voltou mais ligada no segundo set e escapou no começo, chegando a abrir 7 a 2, maior vantagem do jogo até então. O Brasil não perdeu o foco e foi se recuperando aos poucos, até completar uma sequência de 10 a 5 para empatar a parcial no 12 a 12. E assim os times caminharam até o 20 a 20. Dali em diante só deu Brasil, com Carol, Lorrane e Julia Bergmann comandando a arrancada de 5 a 1 para fechar em 25 a 21. Carol já tinha cinco pontos de bloqueio e Lorrane somava sete no total, sendo seis no ataque. Novamente as polonesas arraram dez vezes, mas o Brasil melhorou no ataque com 13 pontos.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Escapada da vitória

No terceiro set, quem escapou primeiro foi o Brasil, mais uma vez com Carol no bloqueio e bom jogo das atacantes. A seleção fez 7 a 3 e conseguiu brecar seguidas reações das polonesas, que seguiam errando muito. O time chegou a escapar mais um pouquinho e abrir seis no 15 a 9, na reta final a Polônia tentou buscar e encostou no 23 a 22, mas o Brasil se manteve firme e fechou marcando três vezes seguidas.

Mais em Vôlei