Siga o OTD

Vôlei

Sesc RJ Flamengo apresenta elenco para a temporada

Sesc Flamengo apresenta elenco para a temporada 2022/2023, com mescla entre novas e velhas conhecidas

Sesc RJ Flamengo, time de Bernardinho
(Foto: Arquivo/Marcelo Cortes/Flamengo)

A nova temporada começa nesta quarta-feira (01) para o Sesc RJ Flamengo. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho passou por uma grande reformulação e contará com um elenco bastante diversificado em 2022/23. Ao mesmo tempo que terá jogadoras experientes, com passagens internacionais e por seleções, o time rubro-negro dará oportunidade a jovens promessas da base. Os treinos estão previstos para começarem na próxima semana, com todo trabalho de avaliação física e já alguma movimentação em quadra.

+ Brasil vence Alemanha na estreia da Liga da Nações

O Sesc RJ Flamengo renovou contrato com a meio de rede, e capitã, Juciely, que iniciará sua 13ª temporada sob o comando de Bernardinho, e com a também central Valquíria. Além delas, seguem no elenco a líbero Marcelle, a ponteira Gabiru e as opostas Sabrina e Monique, esta última ainda iniciando um processo de recuperação no joelho direito.

Entre as caras novas, algumas atletas já tiveram passagens marcantes sob o comando de Bernardinho. A ponteira Michelle, a oposta Bruna Honório e a meio de rede Fernanda Ísis voltarão a trabalhar com o treinador. Outras jogadoras terão sua primeira experiência no Brasil, como a levantadora canadense Brie King e a ponteira norte-americana Veronica Jones-Perry.

Quem também chega para trabalhar pela primeira vez no Rio de Janeiro é a experiente levantadora Ana Cristina e a líbero Laís. Apesar de ser carioca e ter feito a base no Tijuca Tênis Clube, Laís atuou profissionalmente apenas em times de outros estados.

Novos talentos

Da base rubro-negra foram promovidas: a levantadora Heloíse Soares, de 17 anos, a oposta Helena Wenk, também de 17, e a ponteira Aline Segato, de 16. Além das três promessas da casa, fecha o elenco do Sesc RJ Flamengo para a temporada a meio de rede Juliana Gandra, de 18 anos, destaque brasileiro no Mundial sub-18 de 2021.

“Conseguimos montar um elenco com peças experientes e jovens promessas. Mas mais do que talento, o que esperamos e esperam de nós é muito trabalho, muita entrega. Viemos de uma temporada onde chegamos perto de disputar uma final novamente, derrubamos favoritos, vencemos jogos em que éramos os azarões, e tudo isso por conta do trabalho que realizamos dia a dia. Continuaremos a não ser favoritos, temos outras equipes com orçamentos maiores, mas vamos lutar para fazer frente com todas. Só nos resta trabalhar para isso”, analisou o técnico Bernardinho.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Após 12 temporadas longe, a ponteira Michelle voltará a ser comandada por Bernardinho, com quem ganhou seus dois títulos de Superliga. Muito mais experiente, e depois de um grande ano, ela sabe que será peça fundamental no elenco e promete a mesma entrega e vontade de sempre.

“Estou muito feliz de voltar ao Rio e defender o Sesc RJ Flamengo. O Rio é a minha cidade, onde eu iniciei no vôlei e comecei a minha carreira profissional. É a minha casa. Tenho ótimas lembranças de quando joguei aqui, do quanto aprendi com a comissão técnica e com as minhas companheiras de time, que eram mais experientes do que eu naquela época”, disse Michelle.

Mais em Vôlei