Siga o OTD

Vôlei

Seleção masculina enfrenta os primeiros desafios da temporada

Diante da torcida brasileira, o time estreia na Liga das Nações em Brasília. Antes disso eles fazem dois amistosos com o Japão.

seleção masculina de vôlei
Créditos: Getty Image/FIVB

A seleção masculina de vôlei encara o seu primeiro desafio na temporada, em casa e diante da torcida brasileira. O time vai realizar dois amistosos em Brasília com o Japão, local que também será palco da estreia da equipe na Liga das Nações.

Esse é o início de uma jornada que tem destino marcado: os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Um ciclo olímpico mais curto, que inclui, ainda este ano, a disputa do Campeonato Mundial, em agosto. 

+ Delegação de natação paralímpica está pronta para o Mundial

“Iniciar a temporada em casa é muito bom. Ganhamos tempo sem precisar fazer longas viagens, temos menos desgastes”, declarou o técnico Renan Dal Zotto. “Cada dia, cada treino conta. O trabalho está ainda no início e é importante ter o apoio da torcida. Sabemos que, depois de Brasília, viajaremos e não voltaremos a jogar aqui no país”, acrescenta. 

“Sabemos que é um momento de transição, não só da equipe do Brasil, mas de diversas seleções do mundo. Cada jogo conta, e esses dois amistosos contra o Japão serão fundamentais para nossas análises”. A seleção masculina enfrenta o Japão na quinta-feira (2), às 21h30, e no domingo (5), às 10h, no ginásio do Sesi, em Taguatinga. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seguida, a seleção masculina tem pela frente a Liga das Nações, que antecede o Mundial e é o principal objetivo da temporada, segundo  Renan. “Este ciclo olímpico será mais curto, não temos tempo a perder”, diz. “Estamos felizes com a postura e a dedicação dos atletas deste grupo, todos com brilho nos olhos, querendo muito. São fatores fundamentais para um futuro promissor”. 

Entre os dias 7 e 12, o ginásio Nilson Nelson recebe a primeira etapa da Liga das Nações. A preparação da seleção inclui seis semanas de treinamento no Centro da CBV, em Saquarema.   

Mais em Vôlei