Siga o OTD

Vôlei

Tandara é suspensa por 4 anos por causa de doping 

Exame de Tandara apontou Ostarina no organismo da atleta. Desde da Olimpíada ela não disputa nenhuma competição

Tandara Caixeta seleção brasileira de vôlei feminino doping
(facebook/tandaracaixetavolei)

A jogadora de vôlei Tandara Caixeta foi condenada nesta segunda-feira (23) a uma suspensão de quatro anos por doping. Segundo o blog Olhar Olímpico , do UOL, a decisão foi unânime entre os auditores do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TDJ-AD) e é uma pena retroativa à data de coleta. Com o resultado, ela fica impedida de jogar até 2025. A oposta ainda pode recorrer da punição à Corte Arbitral do Esporte (CAS), que fica na Suíça.   

Em 7 de julho de 2021, Tandara deu positivo em exame antidoping com a substância Ostarina, um modulador seletivo do receptor de androgênio (droga conhecida como SARMS).

Allan Sarmento assume a ponta do ranking do Absoluto A

O teste, realizado pelo teste feito pela Autoridade de Controle de Dopagem, ocasionou na suspensão provisória da jogadora, que desde 5 de agosto está fora das quadras – na data ela estava com a Seleção Brasileira disputando a Olimpíada de Tóquio e foi obrigada a arrumar as malas e voltar para o Brasil.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim que o resultado saiu, a oposta alegou que foi culpa de um tratamento passado a ela pela comissão técnica da seleção, mas, posteriormente, quando descobriu de qual substância se tratava – Ostarina é proibida em território nacional – passou a dizer que foi contaminação cruzada.

Na semana passada os advogados de defesa até tentaram comprovar a versão da atleta, mas não tiveram sucesso.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei