Siga o OTD

Vôlei

Tandara é suspensa por 4 anos por causa de doping 

Exame de Tandara apontou Ostarina no organismo da atleta. Desde da Olimpíada ela não disputa nenhuma competição

Tandara Caixeta seleção brasileira de vôlei feminino doping
(facebook/tandaracaixetavolei)

A jogadora de vôlei Tandara Caixeta foi condenada nesta segunda-feira (23) a uma suspensão de quatro anos por doping. Segundo o blog Olhar Olímpico , do UOL, a decisão foi unânime entre os auditores do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TDJ-AD) e é uma pena retroativa à data de coleta. Com o resultado, ela fica impedida de jogar até 2025. A oposta ainda pode recorrer da punição à Corte Arbitral do Esporte (CAS), que fica na Suíça.   

Em 7 de julho de 2021, Tandara deu positivo em exame antidoping com a substância Ostarina, um modulador seletivo do receptor de androgênio (droga conhecida como SARMS).

Allan Sarmento assume a ponta do ranking do Absoluto A

O teste, realizado pelo teste feito pela Autoridade de Controle de Dopagem, ocasionou na suspensão provisória da jogadora, que desde 5 de agosto está fora das quadras – na data ela estava com a Seleção Brasileira disputando a Olimpíada de Tóquio e foi obrigada a arrumar as malas e voltar para o Brasil.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim que o resultado saiu, a oposta alegou que foi culpa de um tratamento passado a ela pela comissão técnica da seleção, mas, posteriormente, quando descobriu de qual substância se tratava – Ostarina é proibida em território nacional – passou a dizer que foi contaminação cruzada.

Na semana passada os advogados de defesa até tentaram comprovar a versão da atleta, mas não tiveram sucesso.

Mais em Vôlei