Siga o OTD

Vôlei

Gabi brilha, marca 23 pontos e Vakifbank vence a Champions

O Vakifbank Istanbul contou com uma excelente atuação da brasileira Gabi Guimarães e venceu a final da CEV Champions de vôlei feminino por 3 sets a 1.

Gabi tem atuação de gala e Vakifbank vence a Champions de vôlei
Divulgação/CEV

O Vakifbank Istanbul é o campeão da CEV Champions League de vôlei feminino, temporada 2021-22. Com uma atuação de gala da ponteira brasileira Gabi Guimarães, que anotou 23 pontos e foi eleita a MPV da partida, o time turco derrotou o Conegliano, da Itália, por 3 sets a 1, em parciais de 25-22, 25-21, 23-25 e 25-21, na final do torneio europeu, neste domingo (22). 

Esse é o quinto título do Vakifbank na CEV Champions League de vôlei feminino. Com a vitória sobre o Conegliano, o time turco vingou a decisão do torneio europeu da temporada passada, quando foi derrotado pelo mesmo adversário, pelo placar de 3 sets a 2. 

Esse é mais um grande título de Gabi Guimarães pelo Vakifbank entre os anos de 2021 e 2022. Além da conquista da Champions, neste domingo, ela ainda venceu com a equipe a Supercopa Turca, a Copa Turca, o Campeonato Turco, e o Campeonato Mundial de clubes. 

A decisão: Vakifbank x Conegliano

O primeiro set da final da CEV Champions League de vôlei feminino começou de maneira bem equilibrada. Mas na metade da parcial, o Conegliano abriu quatro pontos de vantagem (13-9) e parecia ter o controle do jogo, com boa atuação de Paola Egonu. 

Mas o Vakifbank reagiu, conseguiu buscar o placar, chegou a empatar em 21-21 e garantiu a vitória no set, com cinco pontos de Gabi e quatro de Isabelle Haak. 

+ Três ouros e uma prata para brasileiros no último dia do Mare Nostrum

A segunda parcial foi a mais tranquila para o Vakifbank ao longo de todo o jogo. O time turco não ficou atrás no placar em nenhum momento. O Conegliano cortou duas vezes a vantagem das adversárias, com uma excelente partida de Egonu, mas não foi o suficiente. O Vakifbank fechou a parcial em 25-21. 

Mas o Conegliano ressurgiu na partida no terceiro set. O time italiano reverteu a diferença de três pontos que as adversárias tinham durante a parcial (13-16) e conseguiu se manter vivo no jogo ao fechar por 25-23. 

No quarto set, o Conegliano começou melhor, teve 8-3 no início da parcial, mas sucumbiu diante o time turco. O Vakifbank virou o placar e fechou a partida por 25-21, vencendo por 3 sets a 1 e confirmando o título. 

As destaques na final da CEV Champions League de vôlei feminino

A maior pontuadora da final da CEV Champions League de vôlei feminino 2021-22 foi a oposta Paola Egonu, com 39 pontos, sendo dois de bloqueio. Ainda assim, sua grande atuação não adiantou para impedir o triunfo do Vakifbank. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No lado do time turco, a destaque foi Gabi Guimarães, com 23 pontos. A oposta Isabelle Haak também teve ótima atuação e encerrou a partida com 19 pontos, sendo dois de bloqueio. 

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei