Siga o OTD

Tênis de Mesa

Allan Sarmento assume a ponta do ranking do Absoluto A

Com 700 pontos faturados, atleta soma 1.750 pontos diante de 1.675 do segundo da lista, Richard Pinheiro

Allan Sarmento
Foto de Arquivo: Miriam Jeske

O topo da lista da principal categoria masculina de tênis de mesa do Brasil tem um novo ocupante. Após vencer o torneio TMB Challenge Plus, Allan Sarmento conquistou 700 pontos e assumiu a liderança do Absoluto A. Antes do campeonato do final de semana, o mesa-tenista de 29 anos não figurava nem no Top 5 da lista. 

Bruno Fontes tem resultado mediado no World Championship

O título do TMB Challenge Plus de Cruzeiro e os 150 pontos obtidos no TMB Regional – LVTM – 3ª etapa em Jacareí, no interior de São Paulo, levaram-no aos 1.750 pontos, 125 a mais do que o segundo colocado do ranking nacional, Richard Pinheiro. A terceira colocação é de Cazuo Matsumoto (Associação Concordiense de Tênis de Mesa-SP), campeão da única edição TMB Platinum que ocorreu em 2022, a do Rio de Janeiro.

Absoluto A Feminino 

As três primeiras colocações do Absoluto A feminino seguem inalteradas, porém a primeira colocada ganhou uma folga na liderança. A mesa-tenista do Clube de Tênis de Mesa Jacareí-SP, Sofia Kano, conquistou 325 pontos neste mês, sendo 150 no TMB Regional de Jacareí e 175 no TMB Challenge Plus em Cruzeiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a pontuação, a jovem de 16 anos se consolidou na frente do Absoluto A feminino totalizando 1.900 pontos e abrindo uma margem de 250 da segunda colocada, Bárbara Marroque (Associação dos Mesatenistas de Cascavel-PR), diferença essa que era de apenas 65 pontos. Na sequência, está Giulia Takahashi com 1.500 somados pelo título do TMB Platinum do Rio de Janeiro.

Mais em Tênis de Mesa