Siga o OTD

Vôlei

Civitanova, clube de Lucarelli, vence o italiano de vôlei

O Civitanova conquistou o terceiro título seguido na liga italiana de vôlei. O ponta brasileiro Ricardo Lucarelli marcou 10 pontos no últmo jogo da final.

Lucarelli-Civitanova-Liga Italiana de vôlei masculino
Foto: divulgação

O Civitanova conquistou o título da temporada 2021/2022 do Campeonato Italiano de vôlei masculino. A equipe do ponta brasileiro Lucarelli bateu o Perugia por 3 a 1 na série melhor de cinco da final. O último duelo foi nesta quarta-feira (17), com os campeões vencendo por 3 sets a 0 (parciais de 25-23, 25-16 e 25-21).

Este é o terceiro título seguido do Civitanova, novamente sobre o Perugia, que vinha em alta, com a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Italiano. No total, este é o sétimo scudetto para o Civitanova.

+ Minas é campeão de novo em cima do Praia e vai ao Mundial de vôlei

Um dos destaques da equipe é o brasileiro Lucarelli. O ponteiro marcou 10 pontos no jogo decisivo para conquistar seu primeiro título na liga italiana. O maior pontuador da partida foi o oposto Zaytsev que fez 13 pontos para a equipe campeã. O MVP do jogo foi o central Simon, atleta cubano e que já atuou na Superliga pelo Sada Cruzeiro.

Rumo à Liga das Nações

Lucarelli está entre os 25 nomes inscritos pelo técnico Renan Dal Zotto para defender a seleção brasileira durante a Liga das Nações de Vôlei (VNL). No total, quatro atletas que atuam na liga italiana foram listados. Além de Lucarelli, Bruninho e Leal, do Modena, e Flávio, do Vibo Valentia, estão entre os nomes que poderam ser usados pelo Brasil na VNL.

OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os primeiros jogos do Brasil na Liga das Nações serão realizados em casa, no ginásio Nilson Nelson em Brasília. A estreia é no dia 8 de junho contra a Austrália.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei