Siga o OTD

Vôlei

Vakifbank, de Gabi, faz 3 a 0 no Fenerbahce e é campeão turco

Com ótima atuação de Gabi, Vakifbank derrota Fenerbahce por 3 a 0 e leva o título do Turco

Vakifbank, de Gabi Guimarães, bateu o Fenerbahce de Ana Crisitina na final do Turco de vôlei
Gabi Guimarães foi a segunda maior pontuadora da final (Foto: Divulgação/TVF)

O Vakifbank conquistou nesta quinta-feira (12) o título do Campeonato Turco de vôlei feminino da temporada 2021/2022, após vencer o quinto e decisivo jogo da final contra o Fenerbahce. O placar do duelo foi 3 sets a 0 para o time de Gabi Guimarães, com placar de 25/23, 25/20 e 25/20. Em sua primeira temporada em solo europeu, Ana Cristina ficou com o vice-campeonato da competição.

+ Com 25 nomes, lista de inscritos da Liga das Nações é divulgada

Vale destacar que a série final do Turco foi recheada de altos e baixos. O Vakifbank venceu o primeiro jogo, sofreu a virada e chegou a ter uma desvantagem de 2 sets a 0 no quarto duelo, jogando fora de casa. A equipe de Giovanni Guidetti, porém, conseguiu a virada, após um tie-break eletrizante, e forçou o jogo 5, onde foi dominante e saiu vitorioso.

Neste último duelo, o a sueca Haak e Gabi Guimarães ditaram o ritmo. A oposto europeia teve 19 pontos marcados, enquanto a ponteira brasileira marcou 18 para o Vakifbank. Pelo lado do Fenerbahce, Ana Cristina teve pouco tempo em quadra e anotou apenas um ponto. As maiores pontuadoras de sua equipe foram Arina Fedorovtseva e Melissa Vargas, com 14 cada.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o título do Turco, o Vakifbank venceu todas as competições que disputou até agora: o Mundial de Clubes, a Copa Turca e a Supercopa Turca. O time ainda está na final da Champions League europeia contra o Conegliano, da Itália. A decisão do torneio acontecerá daqui a dez dias, em 22 de maio, na Eslovênia.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei