Siga o OTD

Vôlei

Bauru vence Regatas Lima e ganha 1ª medalha de Sul-Americano

Time do interior paulista derrotou o Regatas Lima e ficou com o bronze, confirmando o pódio totalmente brasileiro uma vez que a grande decisão seria entre Minas e Praia Clube

Suelle vôlei bauru sesi vôlei bauru regatas lima sul-americano de clubes vôlei feminino medalha de bronze
(twitter/voleysur)

O Vôlei Bauru derrotou o Regatas Lima por 3 sets a 0 nesta terça-feira (10) e conquistou a medalha de bronze no Sul-Americano de clubes de vôlei feminino, a primeira do clube no torneio continental. Fez 29/27, 25/18 e 25/21 no atual bicampeão peruano em confronto disputado na Arena Dentil, em Uberlândia. Além disso, o terceiro lugar confirma um pódio totalmente brasileiro no torneio, uma vez que Praia Clubes e Minas fariam a final.

Equilíbrio

O primeiro set começou com as peruanas marcando três vezes seguidas e Bauru só rodando pela primeira vez num erro de saque das rivais. O Regatas Lima cresceu e chegou a abrir 7 a 3 após uma confirmação de desafio, mas Bauru reagiu e após uma sequência de 11 a 4 virou o placar para 14 a 11, maior vantagem favorável até então. A partida, porém, era equilibrada e o Regatas Lima voltou a igualar no 16 a 16. E assim foi até a reta final. O Regatas Lima chegou primeiro ao set point. Teve quatro, mas não aproveitou e deu chance para Bauru liquidar na primeira chance que teve.

+ Resultados e tabela de classificação do torneio

Volume e virada na hora certa

O equilíbrio continuou no segundo set, mas só até a metade. Aos poucos o Vôlei Bauru foi aumentando o volume de jogo e as peruanas não conseguiram acompanhar. As brasileiras, terceiras colocadas na Superliga, foram então abrindo até fecharem no 25 a 18. O terceiro set foi na mesma toada do segundo, com Bauru começando senhor da quadra e logo colocando 8 a 2 no placar. Elas, porém, pararam e as adversárias cresceram até o técnico Rubinho para o jogo no 11 a 10. A essa altura o confronto já era igual. O Regatas Lima passou à frente no 13 a 12 e fez uma pequena distância no 15 a 13, cortada de imediato por Bauru nos dois pontos seguintes.

O jogo, então, passou a ser um ponto a ponto tenso. Na reta final, Bauru conseguiu assumir o controle do placar no 21 a 20, abriu dois a seguir e chegou ao match point no 24 a 21. Fechou a seguir em um erro no ataque peruano para abocanhar a medalha de bronze do Sul-Americano de clubes de vôlei.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Vôlei