Siga o OTD

Vôlei

Superliga: Caramuru faz 3 a 0 no Montes Claros fora de casa

Em jogo válido pela décima primeira e última rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2017/2018, o Ponta Grossa Caramuru (PR) jogou na casa do adversário e conseguiu boa vitória sobre o Montes Claros Vôlei (MG). Na noite desta sexta-feira (15.12), no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), a equipe paranaense venceu por 3 sets a 0 (29/27, 25/23 e 25/16), assegurando a terceira vitória nesta edição do campeonato.

O ponteiro Léo ajudou seu time a conseguir o resultado positivo e chamou a atenção dos torcedores. O atacante foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, por isso, premiado com o Troféu VivaVôlei CIMED.

“Viemos trabalhando bastante. Fizemos um jogo ruim conta o Minas na rodada passada e viemos com tudo hoje para conseguir essa vitória. Nosso ponteiro acabou machucando, substituímos, mas o nosso time é competente e mostro isso”, disse Léo.

Pelo Montes Claros Vôlei, o levantador Sandro lamentou a derrota. “Parabéns para a equipe deles. Todos jogaram bem, defenderam muito, é um time que tem muito volume de jogo, e nós erramos demais. Pagamos um preço alto por isso. A equipe sentiu um pouco a perda do primeiro set, que estava na mão, mas não temos muito o que lamentar. Temos um próximo jogo que precisamos ganhar”, afirmou Sandro.

O Montes Claros Vôlei segue em casa na próxima rodada, quando receberá o Lebes Canoas (RS) já na abertura do returno da Superliga masculina. O confronto será na próxima quinta-feira (21.12), às 19h. O Ponta Grossa Caramuru irá a Campinas (SP) encarar o Vôlei Renata (SP) no mesmo dia, às 20h.

A décima primeira rodada do turno teve início com a vitória do EMS Taubaté Funvic (SP) sobre o Sada Cruzeiro (MG) em jogo antecipado devido a participação do time mineiro no Mundial de Clubes. E na noite de ontem (14.12), o Vôlei Renata (SP) venceu o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), e o Corinthians-Guarulhos (SP) levou a melhor sobre o JF Vôlei (MG).

Os últimos dois jogos serão neste sábado: Minas Tênis Clube (MG) x Lebes Canoas (RS) e Sesi-SP x Sesc RJ.

O JOGO

O primeiro ponto foi do Montes Claros Vôlei, com o oposto Alemão. Pelo meio, com Maycon, o Ponta Grossa Caramuru marcou o seu primeiro ponto. No ace de Leozão, o time visitante virou o jogo (3/2). Com Tarcísio, o Montes Claros fez 6/5. Os donos da casa chegaram a 8/5 no ponto de bloqueio e Fábio Sampaio pediu tempo. Com Alemão pontuando bem, o Montes Claros Vôlei chegou a 10/7. A equipe mineira manteve a vantagem em 15/12. No bloqueio, o Ponta Grossa Caramuru encostou no placar: 16/17. Sérgio Cunha pediu tempo. No ponto de saque de Tarcísio, o Montes Claros voltou a abrir: 19/16. Com ponto de bloqueio, o time paranaense empatou (19/19). Em uma reta final bastante equilibrada, novo empate em 22/22. O Ponta Grossa Caramuru  chegou ao ponto do set em 25/24 e Sérgio Cunha pediu tempo. O time visitante fechou em 29/27.

O segundo set também começou com equilíbrio. Com as equipes trocando pontos, estiveram empatadas em 3/3 e depois em 5/5. O Ponta Grossa Caramuru teve um de vantagem em 8/7 e, com Tarcísio, o Montes Claros Vôlei empatou. A equipe paranaense marcou 11/9 e Sérgio Cunha parou o jogo. No bloqueio de Cris, o Caramuru chegou a 14/10. Contando com erros do adversário, os visitantes fizeram 17/13 e o treinador do Montes Claros pediu tempo. No erro do time mineiro, o Ponta Grossa abriu cinco de vantagem: 20/15. Os donos da casa diminuíram a diferença em 18/21. E o Ponta Grossa Caramuru fechou o segundo set em 25/23.

Embalado pelas vitórias nos sets anteriores, o time paranaense começou melhor também no terceiro e abriu 4/2. Com Leozão, o Caramuru abriu 7/4. O técnico do Montes Claros Vôlei pediu tempo. No erro do adversário, o time de Ponta Grossa abriu 9/5. No ponto de saque de Zanotti, o Montes Claros Vôlei tirou a diferença em 7/9. Pelo fundo meio, Cris marcou 13/9. A vantagem paranaense foi a seis pontos em 17/11. O placar ainda foi a 20/14 e o treinador do time mineiro pediu tempo. Contando com erros do adversário, o Ponta Grossa Caramuru chegou a 23/15. Na sequência, fechou o set em 25/16.

EQUIPES

MONTES CLAROS VÔLEI – Sandro, Alemão, Tarcísio, Mesa, Zanotti e Najari. Líbero – Alan

Entraram – Wanderson, Luan, Mudo, Lorena, Cristiano

Técnico: Sérgio Cunha

PONTA GROSSA CARAMURU – Índio, Leozão, Maycon, Thales, Peron e Léo. Líbero – Bruninho

Entraram – Cris, Rubbo, Gustavo, Da Silva, Dutra

Técnico: Fábio Sampaio

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei