Siga o OTD

Vôlei

Praia vence de virada o Sesc Flamengo e força terceiro jogo

Depois de estar perdendo por 2 a 1 para o Flamengo, Praia Clube virou o jogo, venceu por 3 a 2 e a decisão do finalista da Superliga ficou para sexta-feira

Sesc Flamengo x Praia Clube Superliga feminina semifinal
Paula Reis/Flamengo

Dono da melhor campanha da primeira fase da Superliga feminina, o Praia Clube entrou na série semifinal contra o Sesc Flamengo, que ficou em quinto na classificação, como favorito. Mas, logo no primeiro jogo, o time dirigido por Bernardinho venceu por 3 a 0 em Uberlândia e mostrou que favoritismo não ganha jogo. No segundo duelo, nesta terça, a equipe carioca chegou a estar vencendo por 2 a 1, mas a equipe mineiro conseguiu a virada e venceu por 3 a 2 com parciais de 25/21, 21/25, 25/21, 15/25 e 12/15. Com o resultado, os dois times voltam a se enfrentar sexta-feira para definir quem vai à decisão da competição.

O Sesc Flamengo entrou em quadra desfalcado da oposto Monique, que machucou o joelho no treino do último domingo, vai ter que passar por uma cirurgia e não jogará mais nesta edição da Superliga. No lugar dela, entrou Sabrina, que deu conta do recado e foi um dos destaques da partida com 18 pontos, 15 de ataque, dois de saque e um de bloqueio.

+ Confira todos os jogos e resultados da reta final do campeonato

Do lado do Praia Clube, Carol, muito bem marcada, não conseguiu fazer a diferença que ela fez ao longo de toda a Superliga na maior parte do jogo. Apesar disso, todas as vezes em que ela esteve no saque, a equipe de Uberlândia viveu bons momentos no jogo. No final da partida, a central mostrou sua força e, com dois bloqueios seguidos, deu a vantagem que acabou sendo decisiva para a equipe mineira chegar à vitória. Ela terminou com dez pontos, cinco de bloqueio, quatro de ataque e um ace.

No total, Peña foi a maior pontuadora do jogo com 22 acertos. Do lado do Praia, Kasiely fez 19 pontos, um a mais do que Kasiely.

O JOGO

No primeiro set, Anne Buijs e Kasiely foram os destaques do Praia, com seis pontos cada, mas não foram capazes de superar o Flamengo, que teve ótima atuação de Sabrina, Milka e Peña para fechar a parcial em 25/21.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta do intervalo, Kasiely, que já vinha bem no jogo, desequilibrou e comandou a reação do Praia Clube, que teve uma atuação firme para devolver o placar do primeiro set e empatar o jogo com 25/21.

No terceiro set, Kasiely foi melhor marcada e só Anne Buijs conseguiu algo pelo Praia. Do outro lado, Sabrina e Peña voltaram a virar tudo e lideraram o Sesc Flamengo a fechar a parcial em 25/21.

Na tentativa de manter-se vivo no jogo e na Superliga, o Praia Clube voltou com tudo no quarto set. Com Jineiry Martinez fazendo a diferença no bloqueio, o time de Uberlândia abriu vantagem logo de cara e chegou a estar dez pontos na frente em 19 a 9, vantagem que foi mantida até o final para fechar em 25/15 graças, especialmente ao grande número de erros cometidos pelo Sesc Flamengo.

No quinto set, o Sesc Flamengo voltou para o jogo e chegou a abrir 4 a 1. Aos poucos, no entanto, o Praia Clube foi reagindo com ótima atuação de Tainara, que entrou no lugar de Braylein Martinez e jogou muito bem. Quem também fez diferença foi Carol, que colocou a bola no chão para fazer 11 a 8 para o time mineiro.

O Sesc Flamengo conseguiu reagir e voltou a empatar o jogo, mas dois pontos seguidos de bloqueio de Carol encaminharam a vitória do Praia Clube, que chegou a 13 a 11. No ponto seguinte, Milka sofreu uma lesão séria no tornozelo ao pisar no pé de Kasiely e foi carregada chorando para fora da cara.

Para piorar, o ponto terminou favorável ao Praia, que chegou a 14 a 11. No primeiro match point, que teve à disposição, Sabrina foi bloqueada por Kasiely, que garantiu a vitória para o time mineiro por 3 sets a 2.

Flamengo x Praia na semi da Superliga feminina de vôlei

Mais em Vôlei