Siga o OTD

Vôlei

Seleção masculina anuncia seus sete primeiros convocados

Adriano, Lucão, Alê, Alan, Felipe Roque, Flávio e Thales foram os jogadores convocados nesta segunda para a seleção brasileira de vôlei masculino

Lucão - seleção brasileira de vôlei - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
(FIVB/Divulgação)

A seleção brasileira de vôlei masculino anunciou nesta segunda-feira os nomes dos sete primeiros convocados para a temporada 2022, em que terá como principais desafios a Liga das Nações e o Mundial. Ao invés do técnico Renan Dal Zotto fazer o anúncio, a CBV usou ídolos da modalidade para convocar os atletas pelo instagram da entidade. Giovane Gávio chamou os primeiros três pela manhã, enquanto Marcelo Negrão completou a lista de tarde.

Três jogadores que defenderam o Vôlei Renata na Superliga e foram eliminados pelo Sesi nas quartas de final foram anunciados por Giovane Gávio: o ponteiro Adriano, o central Lucão e o líbero Alê. Além dos três foram convidados o levantador Pedro Jukoski, o central Felipe Brito e o jovem ponteiro Maicon para completar os trinemantos que começam no dia 18.

+Cruzeiro vira tie-break e sai na frente do Sesi

Na parte da tarde, Marcelo Negrão anunciou os nomes dos opostos Felipe Roque, que vai reforçar o Vôlei Renata, e Alan, atualmente sem clube, o central Flávio, que está jogando na Itália, e o líbero Thales, do Funvic/Natal.

+Minas atropela Guarulhos na abertura da semifinal

Dos nomes convocados, a maior novidade é o líbero Alê, quen ganha sua primeira oportunidade na seleção basileira. Já o aposto Adriano é uma aposta pós-Tóquio. Depois de ser a revelação da Superliga 2020/2021, ele disputou o Sul-Americano adulto pela seleção e foi o principal nome da equipe na conquisa dos Jogos Pan-Americanos da Juventude, no fim do ano passado, em Cáli, na Colômbia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Os outros cinco convocados têm mais experiência de seleção brasileira. Com 36 anos, Lucão, que disputou os Jogos Olímpicos de Londres-2012, Rio-2016 e Tóquio-2020, é o mais veterano, mas Felipe Roque, Alan e Flávio foram figurinhas carimbadas no último ciclo.

Felipe Roque e Alan, no entanto, precisar ser recuperados porque passaram boa parte da temporada sem jogar. O primeiro lesionou o joelho durante a Liga das Nações, em Rimini, no ano passado, e não entrou em quadra pelo Funvic/Natal na temporada 2021/2022. Já Alan, que esteve em Tóquio, passou por cirurgia no pé em dezembro e se recupera no Sesi.

Já Flávio, apesar de ter jogado pelo rebaixado Vibo Valentia, na Itália, conseguiu se destacar e foi um do principais bloqueadores da Liga. Thales, por sua vez, foi titular nos Jogos de Tóquio e segue com moral com Renan Dal Zotto.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei