Siga o OTD

Vôlei

Abouba volta a ser relacionado no Tours após cinco meses fora

Brasileiro, que precisou passar por cirurgia no tendão de Aquiles direito, não entrou em quadra, mas integrou o elenco do time francês em confronto pelas quartas de final da Copa da França

Abouba vôlei masculino Tous Aboubacar Neto
(Helène Matrat)

Cinco meses após a cirurgia no tendão de Aquiles direito, o brasileiro Abouba voltou a integrar a equipe masculina de vôlei do Tours. O oposto ficou no banco de reservas na partida pelas quartas de final da Copa da França, nesta segunda-feira (28). O Tours venceu o Montpellier por 3 sets a 0 e assegurou a classificação para as semifinais da competição.

“Foi muito boa a sensação de voltar a vestir o uniforme e estar em quadra. Foram cinco meses de trabalho duro e muito foco. Valeu a pena. Não entrei para jogar, mas só de estar no banco de reservas apoiando mais perto o time foi muito especial. Acho que sentirei um friozinho na barriga quando entrar de fato no jogo, especialmente, agora, que todas as partidas são dos playoffs. Voltarei no melhor momento”, ressaltou Abouba, que teve o seu retorno muito comemorado pelos companheiros.

+ Praia despacha Pinheiros e avança à semifinal na Superliga feminina

“Esse elenco é muito especial. São jogadores que me deram muita força durante todo esse período e sempre me ajudaram quando eu precisei. Agora é seguir evoluindo, progressivamente, até ter o ritmo necessário”, completou o oposto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Próximos compromissos

Nesta quinta-feira (30), o Tours, que além de Abouba conta com o brasileiro Leandro Aracaju, voltará à quadra para enfrentar o Sète já pelas semifinais da Copa da França. O outro jogo reunirá Chaumont e Plessis Robinson. A decisão do título será no sábado (2). Já os playoffs do campeonato francês de vôlei começarão no dia 8 de abril. O Tours jogará contra o Tourcoing, em seu ginásio.

Mais em Vôlei