Siga o OTD

Vôlei

Praia despacha Pinheiros e avança à semifinal da Superliga

Equipe mineira confirma favoritismo ao voltar a derrotas as rivais de São Paulo por 3 a 0 e fechar em duas partidas a série melhor de três válida pelas quartas de final

Minas e Praia Clube Superliga Feminina vôlei Fluminense Pinheiros Flamengo
(Eliezer Esportes/Praia Clube/arquivo)

O Praia Clube confirmou o favoritismo e se classificou para as semifinais da Superliga feminina de vôlei nesta segunda-feira (28). A equipe de Minas Gerais, detentora da melhor campanha na competição, venceu o Pinheiros novamente por 3 a 0, desta vez jogando em casa e com parciais de 25/21, 25/16 e 25/17, e fechou em duas partidas a série melhor de três válida pelas quartas de final. Agora, as atuais vice-campeãs pegam Osasco ou Flamengo em nova melhor de três valendo vaga na grande decisão.

Destaque para o bloqueio mineiro com 11 pontos, sendo quatro de Jineiry e mais três de Carol, contra apenas quatro das adversárias no fundamento. Brayelin foi a maior pontuadora do duelo com 14, sendo 13 no ataque em aproveitamento de 57% e um no bloque. A holandesa Anne marcou 12. Pelo lado pinheirense, Edinara e Larissa fizeram dez cada.

Superioridade

Foi a 22ª vitória do Praia Clube na Superliga feminina de vôlei em 24 partidas, a 17ª por 3 sets a 0 nesta temporada. A equipe de Uberlândia encerrou em primeiro lugar a fase de classificação com 20 vitórias e apenas duas derrotas. Já o Pinheiros foi o oitavo melhor, o último que avançou para as quartas de final, com oito vitórias e 14 derrotas. O Osasco terminou em quarto com 16-6 e o Flamengo ficou na quinta posição com campanha de 15-7.

Mais um 25/21

Assim como no confronto anterior, o Pinheiros começou engrossando o jogo para o Praia Clube. Manteve um bom volume no ataque e ensaiou escapar no marcador duas vezes no primeiro set. Primeiro no 8 a 6 e depois no 14 a 12, em ambas as donas da casa impediram e buscaram o empate. Já na segunda metade da parcial, as mineiras assumiram o comando do placar no 16 a 15 em um ataque pelo meio da Carol e abriram 19 a 17 com Kasiely cravando da saída após um rali. A distância foi a três no 20 a 17 em um erro do Pinheiros, que não conseguiu se recuperar. Curiosamente foi o quarto set seguido com o mesmo placar, 25 a 21 para o Praia, já que o primeiro jogo foi 3 a 0 com um triplo 25/21.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O segundo set já começou com o Praia Clube melhor. Fez 3 a 1 em um ace de Anne, ampliou para 6 a 3 em um erro da pinheirense Sonaly e abriu 12 a 5 após uma cravada de Brayelin e três bloqueios consecutivos de Carol. O clube de São Paulo tentou reagir, cortou um pouco a desvantagem, mas o bloqueio das anfitriãs seguiu demolindo. A distância chegou a nove no 19 a 10 e dali em diante virou treino de luxo até o fim da parcial. A seguir, no terceiro set, pouca coisa mudou. O Praia começou abrindo 4 a 0 e não perdeu mais o comando do marcador até fechar o jogo, apesar de algumas tentativas de reação do time de vôlei do Pinheiros.

Mais em Vôlei