Siga o OTD

Vôlei

Minas sofre, mas elimina Barueri e vai à semifinal da Superliga

Atuais campeãs chegaram a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguem a virada e fecham em dois jogos série melhor de três válida pelas quartas de final

Minas Tênis Clube Barueri Superliga feminina de vôlei ao vivo
(Orlando Bento/Minas Tênis Clube/arquivo)

O Minas sofreu, mas derrotou Barueri por 3 a 2, com parciais de 22/25, 22/25, 25/20, 25/19 e 15/4 na noite desta terça-feira (29) e se classificou para a semifinal da Superliga feminina de vôlei. O jogo, disputado na cidade de Barueri, Grande São Paulo, foi segundo da série melhor de três válida pelas quartas de final da competição. Como Minas já havia levado o primeiro confronto, fecha a disputa em duas partidas e agora aguarda Fluminense ou Bauru na briga por uma vaga na grande decisão.

O Barueri marcou o primeiro ponto do jogo em um bloqueio, mas foi o Minas que tomou conta do marcador no início. Primeiro marcou cinco pontos seguidos e abriu quatro de vantagem, depois fez 11 a 4 em um bloqueio de Ozsoy em Lorrayne e abriu oito com um ace de Pri Daroit. Só dava Minas, tanto que a essa altura o técnico de Barueri, o tricampeão olímpico Zé Roberto Guimarães, já tinha pedido dois tempos. As anfitriãs, porém, não se entregaram e em duas arrancadas de três pontos consecutivos encostaram no 16 a 13. Na reta final, Barueri cresceu ainda mais, rodou cinco vezes seguidas, virou no 21 a 20 e fechou em um bloqueio de Diana em cima de Dani Cuttino.

O bom momento do vôlei das donas da casa e os constantes erros das visitantes continuaram no início do segundo set e elas logo abriram 3 a 0. Minas, porém, reagiu, empatou no 3 a 3 e arrancou até fazer 7 a 4, com Ozsoy e Dani Cuttino crescendo. Barueri estava firme e conseguiu a recuperação até empatar no 11 a 11. O confronto permaneceu igual, ponto a ponto, até que Lorrayne virou um contra-ataque importantíssimo para fazer 22 a 20 e colocar muita pressão nas adversárias. Foi o suficiente para fechar logo a seguir e fazer 2 a 0 no jogo.

Arrancadas nas retas finais

O equilíbrio continuou no início do terceiro set e ninguém conseguia abrir mais que dois pontos, até que o Minas conseguiu desgarrar abrindo quatro no 19 a 15. Dali em diante, as visitantes não deram espaço para a reação e forçaram o quarto set. Nele, como não poderia deixar de ser, o equilíbrio permaneceu e o roteiro foi bem parecido com o do terceiro. A única diferença é que a escapada do Minas foi um pouco mais tarde, no 23 a 18, para empatar o jogo em 2 a 2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Atropelo no final

No set desempate, o Minas já era maior em quadra. O time que errou demais e sucumbiu nos dois primeiros sets já não estava mais em quadra e havia dado lugar para as atuais campeãs e favoritas para chegar na final. Logo abriram 3 a 0, depois fizeram 7 a 1 e 13 a 3, não dando nenhuma chance para o Barueri aprontar, mesmo após Zé Roberto parar o jogo. O ponto que fechou o jogo foi a marca do tie-break. Erro grosseiro da recepção das anfitriãs e festa mineira, que carimbou o passaporte para a semifinal da Superliga feminina de vôlei.

Mais em Vôlei