Siga o OTD

Vôlei

Natália não vai mais jogar pela seleção brasileira

Campeã olímpica comunica decisão ao técnico José Roberto Guimarães e se aposenta das quadras com o uniforme do Brasil

Natália Zílio Pereira- seleção brasileira de vôlei feminino -Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 - Olimpíada- Liga das Nações
(divulgação FIVB)

Questões pessoais pesaram na decisão de Natália de se aposentar da seleção feminina de vôlei. A atleta já até comunicou o técnico José Roberto Guimarães. O jornalista Gustavo Santos, do site “To Fly Volleyball”, foi o primeiro a dar a notícia que, posteriormente, foi confirmada por outros veículos.

Campeã olímpica em Londres-2012 e prata em Tóquio-2020, Natália vai se dedicar aos clubes. Na atual temporada, ela defende o Scandicci, da Itália, mas já tem acordo para voltar a jogar pelo Dínamo Moscou, da Rússia, a partir da próxima temporada.

Natália deixa a seleção aos 32 anos após uma longa carreira vitoriosa. A ponteira vem lidando com muitas lesões no últimos anos e mesmo assim se manteve como um dos principais nomes da seleção feminina de vôlei.

+ Ana Marcela é campeã de etapa da Copa Europeia em Israel

Além das duas medalhas olímpicas, Natália também conquistou uma prata e um bronze em mundiais, em 2010 e 2014. Fora que ela foi a capitã do Brasil no último ciclo e tinha enorme influência no grupo. Gabi Guimarães, que atua na Turquia, tem tudo para assumir essa função, já que foi capitã na ausência de Natália.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Vôlei