Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Renata bate Sesi fora e fica perto das semi na Superliga

Time de Campinas derrotou o rival da capital paulista mesmo atuando na Vila Leopoldina e agora joga em seu ginásio para fechar a série melhor de três válida pelas quartas de final

Sesi x Vôlei Renata - Superliga de vôlei masculino
(Pedro Teixeira/Vôlei Renata/arquivo)

O Vôlei Renata derrotou o Sesi-SP por 3 a 0 fora de casa na noite desta quinta-feira (24) e se aproximou da classificação para as semifinais da Superliga masculina de vôlei. As parciais foram de 25/23, 25/14 e 25/23. O jogo, disputado na Vila Leopoldina, em São Paulo, foi o primeiro da série melhor de três válida pelas quartas de final da competição.

O confronto agora segue para o ginásio Taquaral, em Campinas, no dia 31 e se o Vôlei Renata voltar a vencer, fecha a série e avança. Caso o Sesi empate, o terceira e decisiva partida será novamente na Vila Leopoldina no dia 4 de abril. O Sesi foi o terceiro melhor time durante a fase de classificação com 45 pontos. O Vôlei Renata ficou em sexto com 35.

Escapada aos poucos

Como poderia-se imaginar, o primeiro set foi bem equilibrado. Ainda no começo, o Vôlei Renata conseguiu uma arrancada e abriu vantagem de três pontos no 11 a 8. A seguir, os times voltaram a caminhar ponto a ponto até que o time de Campinas colocou mais dois de frente no 20 a 15. Tudo parecia definido, porém o Sesi reagiu e colou no 22 a 21, mas os visitantes brecaram a escalada do adversário e fecharam com Adriano cravando da entrada de rede.

+ Guarulhos faz 3 a 0 em Blumenau na abertura do playoff

A segunda parcial seguiu o mesmo roteiro no começo, inclusive com Campinas conseguindo a primeira vantagem relevante no 11 a 8. Dali em diante, a história foi outra. A distância dobrou de tamanho no 16 a 10 após uma série de erros do time da casa, que desta vez não apenas não reagiu, como seguiu errando muito até a desvantagem chegar a dez no 23 a 13. Àquela altura, o set já havia acabado na prática e, formalmente, foi encerrado com uma chutadinha de Lucão pelo meio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Domínio na reta final

O equilíbrio voltou a prevalecer no terceiro set, mantendo-se até a reta final. A primeira vantagem saiu somente no 18 a 15, a favor de Campinas. Foram três pontos seguidos dos visitantes, sendo um em erro dos anfitriões e outros dois com Adriano batendo firme da entrada da rede. O Sesi reagiu, colou no 20 a 19 após erro de Evandro no ataque e teve a chance de empatar no 22 a 22, mas perdeu dois contra-ataques seguidos no mesmo rali e viu Campinas fazer 23 a 21. A seguir, Eder bateu uma bola de meio pra fora, ‘deu’ o match point para o Vôlei Renata, que fechou com Lucão explorando o bloqueio rival.

Mais em Vôlei