Siga o OTD

Vôlei

Minas leva susto, mas supera Natal na abertura dos playoffs

Líder da fase de classificação da Superliga de vôlei masculino, o Minas teve dificuldades, mas superou Natal na primeira partida das quartas de final

MINAS X NATAL PLAYOFFS SUPERLIGA
(Orlando Bento/MTC)

No primeiro duelo dos playoffs das quartas de final da Superliga masculina, o Minas sofreu, mas conseguiu sair na frente do duelo contra o Funvic Natal ao vencer a partida disputada em Belo Horizonte com parcias de 25/23, 23/25, 30/28 e 25/17.

+ Confira a tabela

Maior pontuador do jogo, Honorato foi escolhido como o melhor do jogo pelo público e ganhou o Troféu Viva Vôlei. O jogador, no entano, ofereceu a premiação para o levantador William, que foi o responsável por manter o Minas no jogo mesmo nos momentos de apuros que o time passou durante a partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Muito feliz pela vitória. Foi uma vitória de superação e que exigiu muito do nosso time tanto na parte física quanto na parte mental. O nosso grupo soube se sobressair, unir as forças para conseguir fechar o jogo. Os adversários fizeram um jogo bom, mas a gente teve a cabeça no lugar para sair com um resultado positivo”, disse Honorato.

O JOGO

Mesmo atuando fora de casa, o Funvic Natal começou o jogo querendo surpreender e abriu logo de cara 3 a 1. Com uma atuação consistente, o time nordestino liderou o placar até chegar a 23 a 21. No momento de fechar o primeiro set, no entanto, a equipe sentiu. O Minas se aproveitou, marcou quatro pontos seguidos e venceu por 25 a 21.

Apesar da derrota, Funvic Natal comandou o placar desde o começo no segundo set. O Minas passou a parcial toda tentando não deixar o adversário escapar. Firme no jogo, a equipe nordestina chegou à reta final em vantagem: 22 a 19. O set point veio em 24 a 21, mas dois erros de ataque seguidos de Elian deixaram a torcida com medo de que a história do primeiro set se repetisse. Mas, desta vez, foi diferente e Elian pontuou para fazer 25 a 23.

No terceiro set, o Minas voltou com tudo disposto a não deixar o Funvic Natal gostar do jogo e foi abrindo vantagem até chegar a 17 a 11. Tudo parecia encaminhado para o time fechar a parcial, mas o adversário conseguiu uma reação espetacular. Ao marcar sete de oito pontos, conseguiu empatar em 18 a 18.

Daí em diante, a disputa foi ponto a ponto e o terceiro set foi quase interminável. Mas valeu a força do Minas no final com ponto de Sanchez, que fechou o duelo em 30 a 28.

O quarto set foi o único completamente dominado por um dos times. O Minas disparou na frente desde o começo, não deu chances ao Funvic Natal e fechou o duelo em 25 a 17.

Minas x Natal – Superliga masculina de vôlei

Mais em Vôlei