Siga o OTD

Vôlei

Bernardinho pede demissão da França por problemas pessoais

Contratado para dirigir a França, campeã olímpica em Tóquio, até os Jogos de Paris-2024, Bernardinho pediu demissão por problemas pessoais

Bernardinho Sesc Flamengo
(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Bernardinho não é mais técnico da seleção francesa de vôlei masculino. A Federação do país anunciou nesta sexta o desligamento do bicampeão olímpico e tricampeão mundial, que justificou via nota oficial problemas pessoais que o impediram a seguir no cargo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“É uma das decisões mais difíceis e dolorosas de toda a minha carreira. Estou muito triste porque amo esta seleção da França, o grupo, os jogadores, a equipe que construímos. Sou muito grato pela confiança que a federação me deu ao longo do ano. Agradeço novamente ao presidente pelo apoio e compreensão. Recebi uma recepção incrível de todo o vôlei francês e tenho muita dor e frustração por não chegar ao fim do projeto que começamos a colocar em prática. Mas eu tenho que fazer essa escolha, não há outras escolhas possíveis para minha família, que continua sendo uma prioridade. Disse ao presidente que estarei sempre disponível para ajudar a federação, os jogadores ou o meu sucessor. Desejo o maior sucesso a este grupo e ao vôlei francês”, disse o treinador em nota.

Bernardinho foi contratado em abril de 2021 para iniciar um trabalho visando os Jogos Olímpicos de Para-2024. O treinador substituiu Laurent Tillie, que ficou à frente do selecionado por quase uma década e foi campeão em Tóquio-2020.

O primeiro resultado de Bernardinho no comando da seleção francesa, no entanto, não foi bom. Sob seu comando, a equipe foi eliminada nas oitavas de final do Campeonato Europeu pela República Tcheca.

Fora da seleção francesa, Bernardinho vai se dedicar exclusivamente ao Sesc RJ Flamengo, que começa nesta semana o playoff quartas de final da Superliga feminina contra o arquirrival Osasco.

Mais em Vôlei