Siga o OTD

Vôlei

Chaveamento dos playoffs da Superliga masculina são definidos

Minas x Funvic Natal, Cruzeiro x São José dos Campo, Sesi x Campinas e Guarulhos x Blumenau são os duelos das quartas de final da Superliga masculina

Minas Superliga masculina Cruzeiro
(IDivulgação)

Agora é mata mata até restar somente o campeão! Na noite deste sábado (19), a fase de classificação da Superliga masculina se encerrou e foram conhecidos os confrontos e chaveamentos dos playoffs. Nas quartas de final, o líder Fiat/Gerdau Minas encara o Funvic Natal, o Sada Cruzeiro terá pela frente o São José dos Campos, o Sesi mede forças contra o Vôlei Renata Campinas e o Guarulhos encara o Blumenau.

-Tabela da Superliga de vôlei masculino 2021/2022

Minas confirma a liderança

O Minas é o melhor time da fase de classificação da Superliga feminina! Com a vitória sobre o Apan Eleva por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/23 e 25/21, em Blumenau (SC), o os mineiros se confirmaram no topo da fase de classificação. O oposto Michael Sánchez foi o melhor da partida e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

Com o primeiro lugar geral e 61 pontos, a equipe minastenista vai encarar nos playoffs o Funvic Natal, oitavo colocado. Para o cubano Sánchez, o mando de quadra será um fator importante nas próximas fases da competição.

“Para nós é muito importante porque temos a vantagem de jogar em casa o primeiro jogo, com nossa torcida, podendo sair na frente. Sempre ficar em primeiro lugar é melhor”, afirma.

Cruzeiro vence e encara o Funvic Natal nas quartas

Jogando fora de casa, o Sada Cruzeiro não tomou conhecimento do Vedacit Guarulhos e venceu por 3 sets a 0. Com boa partida de Wallace e López, que combinaram para 29 pontos, os mineiros somaram os três pontos e seguiram para as quartas de final como segundo melhor time da fase de classificação da Superliga masculina.

Nas quartas de final da competição nacional, o time de Minas Gerais terá pela frente o Funvic Natal, que terminou com o sétimo lugar.

Sesi faz clássico contra o Campinas nas quartas

Na única partida que foi para o tie break na última rodada da fase de classificação, o Sesi venceu o São José dos Campos, por 3 sets a 2. Com o resultado, as duas equipes não alteraram suas posições na tabela de classificação e, desta forma, o time da capital paulista terá o clássico contra o Campinas nas quartas de final. Já a equipe do Vale do Paraíba mede forças contra o Cruzeiro.

“O Sesi-SP vai ser mais um jogo duro novamente, só fizemos jogo duro contra eles nesta temporada. Foram jogos equilibrados contra eles, na semi do Paulista e na Superliga também. Acredito que nossa equipe está crescendo no momento certo, a gente está conseguindo colocar todo mundo em ordem na hora que precisava. Estamos reconstruindo o time e acredito que será um bom confronto”, analisa Lucão do Campinas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Guarulhos e Blumenau duelam por um lugar na semifinal

Apesar de serem derrotados em casa no fechamento da fase de classificação da Superliga masculina de vôlei, Guarulhos e Blumenau se enfrentarão nas quartas de final. Por ter terminado no quarto lugar, o time paulista, que faz sua estreia no mata mata da competição nacional, jogará dois de possíveis três partidas em seu ginásio.

Mais em Vôlei