Siga o OTD

Vôlei

Natalia e Ana Beatriz a um passo do título na Challenge Cup

Scandicci, com ambas em quadra, venceu com autoridade o jogo de ida do confronto final contra o Tenerife. No masculino, o Tours, de Leandro Aracaju e Abouba, perdeu a primeira disputa pela taça da CEV Cup

Natalia Zilio vôlei feminino Ana Beatriz Challenge Cup de vôlei feminino Scandicci
(divulgação/CEV)

As brasileiras Natalia Zilio e Ana Beatriz Correa estão a um set do título da Challenge Cup de vôlei feminino. O italiano Scandicci, com ambas em quadra, derrotou o espanhol Tenerife por 3 a 0, 25/20, 25/22 e 25/15, na partida de ida da disputa pela taça nessa quarta-feira (16), em Tenerife, na Espanha. Já no masculino, na CEV Cup, o francês Tours, de Leandro Aracaju e Aboubacar Neto, perdeu pelos mesmos 3 a 0, fora de casa contra o Monza, e tem de devolver o placar no duelo de volta para se manter na disputa do troféu.

As duas brasileiras entraram como titulares nos três sets. Natalia Zilio marcou 13 pontos, sendo dez no ataque, aproveitamento de 34%, dois no saque e um no bloque. Foi a segunda melhor do time atrás somente dos 20 da russa naturalizada italiana Ekaterina Antropova. Ana Beatriz marcou três, todos no ataque, aproveitamento de 60%. Do lado espanhol, Lisa Jeanpierre foi a que mais marcou, rodou dez bolas. A rodada de volta da grande decisão da Challenge Cup de vôlei feminino será no dia 23 de março, na Itália.

Natalia Zilio vôlei feminino Ana Beatriz Challenge Cup de vôlei feminino Scandicci
(divulgação/CEV)

Tours não aguentou o Monza

No masculino, O Tours perdeu para o Monza fora de casa por 25/19, 25/19 e 25/22 na primeira final da CEV Cup de vôlei masculino. Dos dois brasileiros, só Leandro Aracaju foi para a quadra, Abouba está lesionado. Ele marcou cinco pontos, todos no ataque, com aproveitamento de 50%. Ninguém do time se destacou na pontuação, quatro jogadores registraram sete, a maior marca do time. No Monza, três fizeram mais, Donovan Dzavoronok, com 18, Gyorgy Grozer, com 15 pontos e Thomas Beretta, com 10. A partida de volta da grande decisão está marcada para o dia 23 de março, quarta-feira que vem, na Itália.

Mais em Vôlei