Siga o OTD

Vôlei

Brasileiros avançam para as finais da CEV e Challenge Cup na Europa

Italiano Scandicci, que tem Natália Zilio e Ana Beatriz Correa no elenco, vai decidir a Challenge Cup. Já o Tours, de Leandro Aracaju e Aboubacar Neto passou para a decisão da CEV masculina

Natália Zilio Ana Beatriz Correa Scandicci final Challenge Cup vôlei feminino
Scandicci na final! (divulgação/CEV)

Os times das brasileiras Natália Zilio e Ana Beatriz Correa e dos brasileiros Leandro Aracaju e Aboubacar Neto estão nas respectivas decisões da Challenge Cup feminina e da CEV Cup masculina de vôlei. Para chegar na final, o italiano Scandicci, de Natália e Ana Beatriz, venceu o turco Aydin Sehir por 3 a 0, parciais de 25/14, 25/15 e 25/22, enquanto o francês Tours, de Aracaju e Abouba, fez 3 a 1, 25/21, 25/20, 21/25 e 25/20, no polonês Belchatow. Os dois duelos foram nesta quarta-feira (2).

Natália Zilio e Ana Beatriz entraram como titulares nos três sets e combinaram para 15 pontos. Natália marcou nove sendo seis no ataque com aproveitamento de 29%. Os outros três foram no bloqueio. Ana Beatriz aproveitou quase metade das bolas empinadas para ela, cinco de onze, e completou a pontuação com um no bloque. A russa com nacionalidade italiana Ekaterina Antropova foi quem mais colocou bolas no chão no jogo, marcou 23 pontos para o Scandicci. Pelo lado turco, Gréta Szakmáry anotou 17. O time italiano já havia vencido a partida de ida por 3 a 2 e agora enfrenta na final da Challenge Cup quem passar de Tenerife, da Espanha, e do sérvio Tent Obrenovac.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Tours pega o Monza

Leandro Aracaju Tours final CEV Cup vôlei masculino
Leandro Aracaju (divulgação/CEV)

O Tours também já havia ganhado na ida por 3 a 2. Agora, na volta, contou com 10 pontos de Leandro Aracaju, sendo quatro no ataque, aproveitamento de 50%, e mais três no bloqueio e no saque. O brasileiro entrou como titular nos quatro sets. Já Abouba não jogou por conta de lesão. Geraldo Graciano foi o maior pontuador do duelo, marcou 16 para o Tours. A decisão será contra o Monza, da Itália, classificado após a eliminação sumária do russo Zenit Kazan por conta da guerra na Ucrânia.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei