Siga o OTD

Vôlei

Barueri bate Pinheiros e assume 6ª colocação da Superliga

Barueri bateu Pinheiros por 3 a 0 e ultrapassou o Flu na classificação da liga, ficando numa posição confortável para os playoffs

Barueri vence Pinheiros na Superliga feminina
Chiquititas venceram mais uma e assumiram a sexta colocação (Foto: Pedro Teixeira)


Em um confronto direto pelas últimas posições da zona de classificação aos playoffs da Superliga feminina, o Barueri derrotou o Pinheiros por 3 sets a 0 (25/23, 25/20 e 25/23) neste sábado (26), no Ginásio José Corrêa. Mesmo com a derrota, Edinara foi a maior pontuadora do duelo, com 18 pontos. Karina fez 13.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a vitória, o Barueri chegou a 11 vitórias e 32 pontos e assumiu a sexta colocação da liga, ultrapassando o Fluminense. Já o Pinheiros perdeu a chance de encostar no rival e segue na oitava colocação, com 22 pontos, restando três rodadas para o fim da fase regular.

O próximo jogo de Barueri na Superliga feminina é justamente contra o Fluminense, mais um confronto direto, na próxima quinta-feira (03), dentro de casa. Já o Pinheiros joga um dia depois, na sexta (04), contra o Maringá, também sob seus domínios.

– FIVB retira da Rússia jogos da Liga das Nações

O jogo

Como esperado, o jogo apresentou muito equilíbrio. O Pinheiros anotou os primeiros pontos do duelo, mas Barueri não deixou as adversárias desgarrarem do placar. Praticamente sem contra-ataques, as duas equipes trocaram pontos nos instantes iniciais do primeiro set, até que a equipe da casa tomou a frente do placar pela primeira vez num 8 a 7, após um erro do time da capital.

As paradas de Zé Roberto foram fundamentais para a vitória do Barueri (Foto: Carol Oliveira)

A partir de então, as defesas começaram a trabalhar bem e os ralis passaram a ser a temática do duelo. O Pinheiros abriu dois pontos de frente em 11 a 9, o que obrigou Zé Roberto Guimarães a parar o jogo. Na volta, o Barueri empatou o duelo com dois aces de Lorrayna e tomou a dianteira após um momento de muita instabilidade das jogadoras do Pinheiros, que reclamou de algumas decisões da arbitragem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Barueri chegou a 18 a 15 e foi a vez de Reinaldo Bacilieri pedir tempo técnico. A pausa deu certo e as visitantes logo chegaram ao empate contando com erros seguidos das adversárias. Ainda assim, as “chiquititas” não deixaram se abalar e conseguiram manter-se a frente, chegando a 24 a 20. O time paulistano salvou três set points, mas Barueri fechou a parcial em 25 a 23.

Sets finais

Com 1 a 0 no placar, Barueri teve um início agressivo de segundo set. A equipe anotou os três primeiros pontos do set, o que obrigou Bacilieri a queimar um de seus tempos logo no início. De quase nada adiantou, já que o Barueri seguiu intenso e permaneceu com uma confortável vantagem. Assim, em 11 a 6, o técnico mais uma vez parou o jogo.

No entanto, o Pinheiros não reagiu de imediato e o Barueri seguiu virando seus ataques, chegando a ter 16 a 10 de frente. A equipe da capital fez três pontos seguidos e Zé Roberto pediu tempo. Na volta, o Barueri seguiu com o acelerado ritmo anterior e deslanchou para fechar a segunda parcial em 25 a 20.

– Rafael Matos e Felipe Meligeni são campeões nas duplas em Santiago

O terceiro set começou de forma diferente. O Pinheiros fez 4 a 0 e logo o técnico barueriense parou o duelo. No retorno à quadra, o time visitante seguiu abrindo vantagem e chegou a ter 11 a 5, fazendo com que Zé pedisse mais um tempo. As duas equipes alternaram pontos no placar até a metade do set, quando Barueri conseguiu encostar em 17 a 14 e Bacilieri pediu tempo.

Zé Roberto Guimarães comemorando mais uma vitória do Barueri (Foto: Carol Oliveira)

Mesmo com a parada, Barueri manteve-se em ascensão e, com um bloqueio eficiente, conseguiu empatar e passar a frente em 19 a 18. A partir de então, marcou quatro pontos seguidos e chegou a 24 a 20. Pinheiros salvou três match points, mas as Chiquititas fecharam em 25 a 23.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei