Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos e Felipe Meligeni campeões de duplas em Santiago

Dupla brasileira venceu final apertada contra o sueco Andre Goransson e Nathaniel Lammons, dos Estados Unidos. Na simples, Pedro Boscartim e Gabriel Decamps caíram em semifinais de torneios ITF

Rafael Matos Felipe Meligeni campeões tênis duplas ATP de Santiago
(Chile Open Rydell/Donoso/Aljaro)

Os brasileiros Rafael Matos e Felipe Meligeni conquistaram o título da chave de duplas do ATP 250 de Santiago, no Chile. Eles derrotaram na final deste sábado (26) o sueco Andre Goransson e Nathaniel Lammons, dos Estados Unidos, em dois sets bem apertados, ambos sendo decididos apenas no tie-break. Venceram o primeiro por 10 a 8 e o segundo por 7 a 3. Já nas chaves de simples, Pedro Boscartim e Gabriel Decamps caíram em semifinais de torneios ITF de Naples e no de Valo do Lobo.

Rafael Matos e Felipe Meligeni perderam o saque no segundo game do primeiro set e se recuperaram no sétimo. Voltaram a serem quebrados no oitavo e se recuperaram logo a seguir, no nono. O tie-break foi igual do início ao fim com os brasileiros conseguindo os dois pontos decisivos de vantagem na reta final. O segundo set foi sem quebras. No desempate, jogo parelho até o 3 a 3, quando Rafael Matos e Felipe Meligeni arrancaram para o título de Santiago no tênis.

Semana atípica

Esta é a segunda conquista nível ATP de Matos e segunda ao lado de Meligeni. Os dois haviam sido campeões em Córdoba, na Argentina, ano passado: “Muito feliz mesmo, foi uma semana bem atípica, fiquei cinco dias no Rio de Janeiro depois do Rio Open esperando para saber se conseguiria vir para o Chile, a validação da minha vacina que precisa para entrar. Não conseguia. Estava nessa função umas duas, três semanas antes e já não sabia o que fazer nesses cinco dias. Estava bem angustiante, muita gente me ajudando, minha família, meus amigos, Renan Ferreira e o Peter Ting da Long Live The Passion que fizeram mais que o impossível, só me ajudaram, não me deviam nada, só quiserem me ajudar mesmo

O tenista também comentou sobre a final em Santiago. “Tomamos duas quebras mais por nós mesmos, falta de atenção nos dois games, mas depois elevamos a energia e intensidade que estávamos nos outros jogos. Foi a chave da semana, a vontade de ganhar ainda mais por toda a situação. Quero agradecer o Felipe Meligeni por mais essa semana sem igual , sempre muito bom jogar ao lado dele”, concluiu Matos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Derrotas

Já nos ITFs, Pedro Boscardin tomou de 6/2 e 6/1 de Felix Corwin, dos Estados Unidos, em uma das semifinais de Naples, torneio disputado na Flórida. Em Vale do Lobo, Portugal, Gabriel Decamps perdeu para o espanhol Alejandro Canas na semifinal por 6/3 e 6/4. Já no México, Laura Pigossi perdeu para a italiana Lucia Brozetti pelo qualificatório do WTA de Monterrey por 4/6, 6/4 e 6/3.

Mais em Tênis