Siga o OTD

Vôlei

Minas vence Curitiba e volta para a 2ª posição na Superliga feminina

Em pouco mais de 1h de jogo, o Minas venceu o Curitiba Vôlei por 3 sets a 0 e chegou aos 26 pontos na Superliga feminina

minas x Curitiba - Superliga feminina
Sávio Pereira/Inovafoto/CBV

Jogando mais uma partida em casa, o Minas venceu na Superliga feminina de vôlei. Na tarde desta sexta-feira (11), o time de Belo Horizonte superou o Curitiba, por 3 sets a 0, e voltou para o segundo lugar da competição nacional, com 36 pontos. O destaque do jogo foi a oposta Kisy, que ficou com o troféu VivaVôlei.

-Tabela da Superliga de vôlei feminino 2021/2022

O jogo

O jogo começou equilibrado. Com um grande volume de jogo, o Curitiba conseguiu se manter próximo do placar e chegou na metade da primeira parcial com 12 a 12 no marcador. Já na reta final dos pontos, o Minas cresceu, principalmente nos contra-ataques, e abriu 22 a 18. Na reta final, as donas da casa mantiveram a diferença e fecharam em 25 a 20. 

Na segunda parcial, o Minas melhorou no bloqueio, principalmente por causa de Julia Kudiess, e assumiu o placar nos primeiros pontos, fazendo 12 a 8 e forçando a parada. Na volta, o domínio das mandantes se manteve e a vitória foi confirmada com um 25 a 13, fazendo 2 sets a 0 no jogo. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na terceira parcial, melhor em todos os fundamentos, o Minas abriu vantagem no placar logo no início, fazendo 11 a 4. No restante do set, foi só questão de tempo e manter o ritmo para que a vitória fosse confirmada por 25 a 11.

Mais em Vôlei