Siga o OTD

Vôlei

Praia vence mais uma e segue invicto em 2022 na Superliga

Vítima da vez foi o Maringá, mesmo jogando fora de casa. Equipe mineira chega a 16ª vitória em 17 partidas aqui aqui na ponta da tabela de classificação

Dentil Praia Clube x Maringá - Superliga femimina
(CSV/arquivo)

O Praia Clube derrotou o Maringá por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/21 e 25/19, na noite desta sexta-feira (11) em partida disputada no Ginásio de Esportes Chico Neto, no Paraná, válida pela sexta rodada do returno da Superliga de vôlei feminino. Com isso, o time mineiro permanece na liderança, agora com 16 vitórias em 17 jogos, e se mantém invicto em 2022 na competição. O Maringá, por sua vez, perdeu a 14ª nos mesmos 17 compromissos disputados até agora e segue na briga para não cair para a Superliga B da próxima temporada.

A única derrota do Praia Clube até agora na Superliga foi para o Barueri. Tomou um 3 a 1 no dia 23 de dezembro do ano passado, pela 11ª rodada, a última do primeiro turno. De lá para cá, são seis jogos com cinco vitórias por 3 a 0 e uma por 3 a 2, essa sobre o Minas, um dos maiores rivais e principais perseguidores. A fase de classificação tem doze times, sendo que os oito melhores avançam para as quartas de final e os dois piores caem para a Superliga B. Hoje o oitavo colocado é o Pinheiros com seis vitórias e nove derrotas, o Curitiba é o 11º com duas vitórias em 15 jogos e Valinhos está na rabeira com uma vitória em 16 partidas.

-Tabela da Superliga de vôlei feminino 2021/2022

Passeio e reação

No duelo disputado no norte paranaense, o primeiro set do Praia contra o Maringá foi de um time só. As visitantes já mostraram quem mandava logo nos primeiros pontos e rapidamente abriam frente. O Maringá teve alguns momentos, mas não chegou a ensaiar uma reação de verdade. Assim, no ataque, saque ou bloqueio, as mineiras foram passando o carro, chegaram no set point com 24 a 11 e fecharam no 25 a 12 em cerca de vinte minutos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A segunda e a terceira parciais foram diferentes da primeira. Na segunda, o Maringá chegou para o jogo e acompanhou as rivais até a metade do set, quando o Praia conseguiu fazer 16 a 11. Mas as anfitriãs reagiram e com um bom bloqueio colaram no 20 a 19. Na reta final, porém, contou a melhor técnica das mineiras, que fecharam no 25 a 21. O terceiro set foi bem parecido. O Praia tentando desgarrar no marcador e o Maringá não deixando. A vantagem cresceu novamente no meio da parcial, no 17 a 12, a maior vantagem no set até então, e novamente as anfitriãs reagiram e buscaram no 17 a 15. Pra completar o ‘repeteco’, o Praia impôs sua superioridade na reta final para fechar em 25 a 19 e fechar o confronto.

Mais em Vôlei