Siga o OTD

Vôlei

Lucarelli marca 9 pontos e Civitanova segue invicto

Brasileiro ajuda o time italiano a chegar à quinta vitória em cinco jogos na competição, seguindo na ponta do Grupo C

Lucarelli marca 9 pontos e Civitanova segue invicto na Champions League de vôlei masculino final campeonato italiano
(Divulgação/CEV)

O Brasil esteve representado nesta quarta-feira (9) na disputa da Champions League de vôlei masculino. Com a ajuda do brasileiro Ricardo Lucarelli, o Civitanova venceu o Novisibirsk, de virada, por 3 sets a 1 (21/25, 2523, 25/22 e 25/20).

Lucarelli foi responsável por marcar nove pontos ao longo da partida, sendo sete deles de ataque, além de dois aces. O brasileiro ainda teve 22% de aproveitamento na recepção e cometeu sete erros no total durante o confronto.

+Guia dos Jogos de Pequim-2022

Com o resultado, o Civitanova segue invicto na Champions League de vôlei masculino após cinco jogos disputados. Assim, o time italiano lidera o Grupo C da competição, com 14 pontos, quatro de vantagem para o vice-líder. Na próxima rodada, Lucarelli e compania farão um duelo direto justamente com o segundo colocado Kedzierzyn-Kozle, no dia 15 de fevereiro.

Mais Brasil

No dia anterior, mais brasileiros, além de Lucarelli, estiveram em quadra pela Champions League. O grande destaque foi o central Gustavão, que teve papel fundamental na grande vitória do Maaseik por 3 a 2 sobre o Bankasi (25/19, 23/25, 25/21, 22/25 e 15/13). O brasileiro marcou nada mais que 15 pontos, sendo 10 de ataque e cinco de bloqueio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já o Benfica, que conta com seis brasileiros, foi derrotado pelo Zenit por 3 sets a 0 (25/16, 25/18 e 25/16). Pablo Ventura foi o destaque, com nove pontos anotados. Rapha marcou cinco pontos, enquanto Lucas França foi responsável por três.

Pelas quartas de final da Challenge Cup, o Panathinaikos, de Lucas Rangel, perdeu e ganhou. Na partida de volta contra o Teruel, da Espanha, o time do brasileiro perdeu por 3 sets a 0 e a disputa da vaga nas semifinais ficou para o tie break extra. Nele, os gregos saíram com a vitória por 15 a 11 e avançaram.

Mais em Vôlei