Siga o OTD

Vôlei

Mais regular na partida, Osasco vence Barueri na Superliga

Mais regular durante os quatro sets, Osasco superou o Barueri por 3 sets a 1 e somou mais três pontos na Superliga feminina de vôlei

Osasco x Barueri Superliga 5ª rodada
Divulgação

E deu Osasco! Jogando fora de casa na rodada da Superliga feminina, o time de Luizomar de Moura superou o Barueri por 3 sets a 1. Na noite desta terça-feira (8), a equipe conseguiu ser mais consistente durante todo tempo e somou mais três pontos na classificação.

-Tabela da Superliga de vôlei feminino 2021/2022

O jogo

O começo de jogo foi com Barueri errando um pouco mais e o Osasco abrindo 9 a 6 no placar, forçando a parada de jogo. Na sequência do jogo, as donas da casa seguiram errando mais e o marcador chegou em 17 a 12. Na reta final, apesar da melhora do time de José Roberto Guimarães, o time visitante seguiu na frente do placar e confirmou a vitória por 25 a 19. 

A segunda parcial começou com o Barueri melhor e abriu 3 a 0. Na sequência, o Osasco cresceu, principalmente com Tifanny no ataque, e virou para 4 a 3. Na sequência do set, as donas da casa passaram a errar mais e a diferença subiu para 14 a 10, forçando o pedido de tempo. 

Na volta para a quadra, o Barueri conseguiu dois pontos seguidos, em erros das adversárias, e o jogo parou mais uma vez. Na continuação do set, o Osasco foi melhor mais uma vez. Mais efetivo na virada de bola, as visitantes fecharam em 25 a 20 em um ataque de Fabiana e abriram 2 sets a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na terceira parcial, o começo foi com o Osasco um pouco melhor, liderando o placar por um ponto. Contudo, aproveitando um momento de instabilidade na virada de bola, Barueri cresceu no sistema defensivo e abriu 9 a 7. Na sequência do duelo, o time visitante melhorou em todos os fundamentos e virou o placar para 12 a 11, forçando o pedido de tempo.

Na segunda metade dos pontos, o equilíbrio se manteve durante um tempo e Barueri conseguiu abrir uma pequena diferença, com 18 a 16. No momento de definição, o Osasco chegou a assumir a liderança, com 21 a 19, contudo, com Lorrayna e o bloqueio pontuando, as donas da casa voltaram a frente e fecharam em 25 a 23.

O começo do quarto set teve o Osasco melhor. Com mais volume de jogo e eficiência na virada de bola, o time de Luizomar de Moura abriu 9 a 7. Na sequência, as visitantes assumiram o controle do jogo e abriram ainda mais vantagem no macardor. Na reta final, com a vantagem no placar, a equipe osasquense manteve a virada de bola e fechou o jogo em um ataque de Fabiana, fazendo 25 a 22 e 3 sets a 1.

Outros jogos

O Sesi Vôlei Bauru manteve a boa fase ao vencer Pinheiros por 3 a 0 (18/25, 22/25 e 21/25), nesta terça-feira à tarde, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, em partida válida pela quinta rodada do returno da Superliga Banco do Brasil 2021-2022. 

Com o resultado, o Sesi Vôlei Bauru chega ao quinto triunfo consecutivo após bater anteriormente Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas, resultados que deram o título inédito da Copa Brasil, e Curitiba e Barueri pela Superliga Banco do Brasil 2021-2022, competição em que agora a equipe tem campanha de 11 vitórias e quatro derrotas e chega aos 32 pontos na terceira colocação. 

Em uma campanha muito irregular, o elenco Sesc RJ Flamengo tem sido taxativo em explicar o motivo das oscilações da equipe: a quantidade de erros. E na noite desta terça-feira (08.02), diante do Maringá, em confronto válido pela Superliga feminina de vôlei, o time de Bernardinho conseguiu mostrar uma boa evolução ao fazer 3-0 (25-18, 25-13 e 25-14). Afinal, cedeu apenas sete pontos em falhas ao adversário e conseguiu, enfim, emplacar contra-ataques, maior queixa ao longo da competição.

Mais em Vôlei