Siga o OTD

Vôlei

Natal derruba invicto e Cruzeiro corta diferença para o líder Minas

Jogando fora de casa, o Natal superou o Minas, por 3 sets a 2, e o Cruzeiro venceu o Brasília, por 3 sets a 0, na Superliga masculina de vôlei

Minas x Natal - Superliga masculina
(Orlando Bento/MTC)

A noite desta quarta-feira (9) foi repleta de partidas pela Superliga masculina de vôlei. Os grandes destaques do dia foram a vitória do Natal contra o Minas, derrubando o último invicto da competição, e o Cruzeiro conseguindo cortar a diferença na liderança.

-Tabela da Superliga de vôlei masculino 2021/2022

 Não existe mais equipe invicta na Superliga 21/22. Na noite desta quarta-feira, o Funvic Educacoin Natal foi a Belo Horizonte e bateu o líder Fiat/Gerdau/Minas em um jogo emocionante por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 25/23, 15/25, 16/25 e 16/14. Com o resultado, o Funvic Educacoin Natal somou dois pontos e segue no grupo dos oito melhores que passarão para a próxima fase.

Para o técnico Adalberto, o resultado foi fundamental para a equipe seguir com a meta de estar nos playoffs. “Resultado muito importante para a gente permanecer entre os oito mais bem colocados para a fase seguinte. Conseguimos acabar com a invencibilidade do Fiat/Gerdau/Minas, o que nos dá ainda mais confiança para buscar outros resultados. O time está muito focado, trabalhando duro e isso está refletindo nos últimos jogos”, destacou.

Ele ainda ressaltou que o time não pode baixar a guarda. “Temos um jogo importante no sábado, em casa, contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia. Trata-se de um adversário e não podemos perder nossa concentração. Só assim continuaremos nesta escalada positiva”, encerrou.

Cruzeiro vence e corta a diferença para o Minas

Na noite dessa quarta-feira, 09/02, o Sada Cruzeiro fez seu segundo confronto em casa nesta semana pela Superliga 2021/22. E o time celeste fechou muito bem os trabalhos, com mais uma vitória, desta vez sobre o Brasília Vôlei, por 3 sets a 0. Com uma boa atuação no Ginásio do Riacho, em Contagem, os cruzeirenses fizeram 25/14, 25/19 e 25/20, no duelo válido pela quinta rodada do returno.

Com mais este triunfo a equipe do Cruzeiro contabiliza 38 pontos, sendo 13 vitórias em 15 jogos, e segue na vice-liderança da competição nacional, cinco pontos atrás do líder Minas.

Cruzeiro e Vôlei Renata - Semifinal da Copa Brasil de vôlei
Agência i7/Sada Cruzeiro

“Vários jogadores vêm de uma sequência muito grande de jogos, então sempre que for possível trocar, fazer uma substituição, é muito importante, tanto para os jogadores que estão dentro, como para os que estão fora, para ganharem ritmo de jogo. Hoje foi possível fazer isso. E também pensando a longo prazo, pela quantidade de jogos em sequência, é muito bom ter todo mundo inteiro. Fiquei feliz de ganhar este VivaVôlei. Já tinha um tempinho que eu não levava pra casa. Acho que consegui fazer um bom jogo hoje, melhorei em alguns aspectos, outros temos que corrigir, e seguimos crescendo”, avaliou Rodriguinho.

Outros jogos da rodada

Terceiro colocado na Superliga masculina, o Sesi foi dominante durante todo o tempo e superou o Goiás, por 3 sets a 0. Com o resultado, a equipe da capital paulista chegou aos 34 pontos e segue tranquila dentro do G4. O destaque da partida foi o oposto Darlan, com 13 pontos no total.

Blumenau venceu duelo direto com Campinas

Jogando em seu ginásio, Blumenau conseguiu uma vitória importante em um duelo direto pelo G4. Nesta quarta-feira, a equipe de Santa Catarina superou o Campinas, por 3 sets a 2. Com o triunfo, o time chegou aos 28 pontos e assumiu o quarto lugar. Já os campineiros subiram para 27 e são o sexto colocado.

“Com todo o respeito ao Blumenau, nosso time não pode fazer um jogo como esse de hoje. Tem de tomar vergonha na cara. Em muitos momentos, a equipe parecia se entregar em quadra. Temos de levantar a cabeça, seguir trabalhando, tirar das piores coisas o melhor. Vamos levar em consideração que do outro lado está uma grande equipe”, comentou o líbero Alê após a partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Montes Claros encosta no G8

Jogando em casa, o América Montes Claros vôlei venceu o Azulim/Gabarito Uberlândia por 3 a 0 o (parciais de 25/21, 26/24 e 25/20), na noite desta quarta-feira (9), em duelo válido pela quinta rodada do returno da Superliga 2021/2022. Com o resultado, a equipe mocamericana chega aos 16 pontos conquistados e cola no G8.

Com 24 pontos marcados, sendo 20 de ataque, três de bloqueio e um de saque, o oposto André Saliba foi o destaque do jogo e levou o Troféu VivaVôlei para casa. “Estou muito feliz com a vitória. A gente vem trabalhando a semana inteira e foi uma vitória em equipe. estou também muito feliz em ter feito uma ótima partida como titular e ter ganhado o troféu VivaVôlei. Esse aqui é fruto de um trabalho em equipe”, destacou o camisa 17.

Mais em Vôlei