Siga o OTD

Vôlei

Vakifbank bate o Monza e vai às quartas na Champions League

Time turco de Gabi Guimarães ganhou a quinta em cinco jogos e garante o primeiro lugar do Grupo B com uma rodada de antecipação. Chemik Police, a levantadora Naiane, também venceu e está na briga

Gabi Guimarães Vakifbank Champions League de vôlei feminino
(divulgação/CEV)

O Vakifbank, equipe turca de Gabi Guimarães, derrotou o italiano Monza por 3 a 1, com parciais de 21/25, 25/17, 25/17 e 25/12, nesta quinta-feira (3), jogando fora de casa. Com o resultado, as atuais campeãs mundias de clubes chegam à quinta vitória em cinco jogos na Fase de Grupos da Champions League de vôlei feminino, garantindo o primeiro lugar do Grupo B e, consequentemente, a classificação antecipada para as quartas de final da competição.

Gabi Guimarães entrou como titular em todos os sets e marcou 12 pontos, sendo dez no ataque e dois no bloqueio. A sueca Isabelle Haak anotou nada menos do que 32 para o Vakifbank. Esta etapa da Champions League de vôlei feminino tem cinco grupos com quatro equipes em cada, jogando entre si em turno em returno. Os cinco campeões e os três melhores segundos colocados avançam para as quartas de final. No Grupo B, o Vakifbank tem cinco vitórias contra três do Monza faltando apenas um jogo para cada. O time turco venceu quinze sets e perdeu apenas um.

+ Scandicci, de Bia e Natalia, se garante na semi da Challenge Cup

Naiane na briga

Ainda pela Champions League feminina, o polonês Chemik Police, da levantadora brasileira Naiane Rios, derrotou fora de casa o húngaro Nyiregyhaza por 3 a 0, parciais de 25/18, 25/18 e 25/13 pelo Grupo E. Naiane começou no banco e jogou o primeiro e o terceiro set. O resultado manteve o clube na briga por uma das três vagas para os melhores segundos colocados. Foi a quatro vitórias em cinco jogos, mas tem uma parada duríssima pela frente na última rodada. Vai pegar o poderoso Conegliano, na Itália, que já tem o primeiro lugar garantido. A disputa por uma dessas três vagas está bem concorrida, com dois clubes na briga em cada uma das outras quatro chaves.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Masculino

No vôlei masculino, o francês Narbonne, dos brasileiros Rafael Araújo e Allan Veríssimo, bateu o suíço Lausanne, na Suíça, por 3 a 1, com parciais de 22/25, 25/21, 25/22 e 25/15, pela rodada de ida das quartas de final da Challenge Cup. Aqui o duelo já está na fase de mata-mata e o jogo de volta será na quarta-feira (9), na França. Com isso, o Narbone precisa apenas de dois sets para se classificar. Se o Lausanne devolver o placar a vaga será decidida no golden set, até quinze pontos, e se fizer 3 a 0 fora de casa passa direto.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei