Siga o OTD

Vôlei

Fluminense bate Pinheiros em jogo disputado e no tie-break

Mesmo fora de casa, time carioca leva a melhor contra o Pinheiros por 3 sets a 2, na 10ª rodada da Superliga Feminina. 

Nesta quinta-feira (30), no Henrique Villaboin, em São Paulo, o Fluminense conseguiu a melhor diante da equipe do Pinheiros, por 3 sets a 2 (parciais de 25 a 22, 21 a 25, 26 a 24, 15 a 25 e 15 a 8). A partida foi muito acirrada e teve Thaisinha eleita como a melhor do jogo, no Troféu Viva Vôlei. Essa é a quarta vitória consecutiva do Fluminense, que assume a quinta posição na tabela. Enquanto o Pinheiros é o sétimo

“Foi só no quarto set que nos perdemos um pouco. Eu acho que vai brigar entre os quatro primeiros, quinto. Vai dar muito trabalho ainda”, disse Thaisinha sobre o jogo, que fez parte da décima rodada da Superliga feminina 2017/2018. Na próxima semana, chega ao fim o primeiro turno da competição, quando o Fluminense encara o Sesi, na sexta-feira (08), às 20h, no Hebraia. Já o Pinheiros visita o Brasília na mesma data e horário.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA

A partida começou com o Pinheiros na frente, mas disputado ponto a ponto a igualdade. Michelle abriu a diferença para dois pontos para o Fluminense, que passou a administrar a vantagem e abrir até cinco pontos. O Pinheiros buscou e diminuiu para um com Milka. Thaisinha apareceu bem para manter a equipe carioca na frente e Renatinha fechou 25 a 22.

Mais uma vez quem saiu na frente foi o Pinheiros, mas o segundo set terminou melhor para a equipe paulista. Renatinha colocou o time na vantagem, o Fluminense buscou a igualdade. Lara que buscou com uma largadinha. Foi então que o time de São Paulo abriu três, soube administrar e fechou 25 a 21, tudo igual 1 a 1.

O Fluminense começou melhor a terceira parcial, que foi a mais disputada do jogo. Michelle e Renatinha faziam a diferença, mas o quinto erro do time carioca nas bolas rápidas colocou o Pinheiros na frente. A equipe paulista começou a errar muito e Thaisinha, inspirada, em uma diagonal incrível deixou o Fluminense com o set point: 26 a 24 e 2 a 1 para o time do Rio.

O quarto set foi o “set fora da curva”, o Fluminense parecia abatido em quadra, caiu muito de rendimento. O Pinheiros soube se aproveitar da brecha e chegou ao set point com Vanessa. Atropelo da equipe paulista em casa por 25 a 15, que trouxe novamente a partida para a igualdade 2 a 2.

No tie-break, o Fluminense saiu melhor. Letícia bloqueou Milka para manter a vantagem. Michelle caiu muito de rendimento, mas isso não prejudicou a equipe carioca, vez de Thaisinha levar a equipe para a vantagem e Renatinha chegar ao match point. Michelle fez o último e fechou 15 a 8; 3 sets a 2 para o time do Rio de Janeiro.

Veja o tempo real do jogo entre Pinheiros X Fluminense:

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei