Siga o OTD

Vôlei

Osasco atropela o lanterna Sesi fora de casa na Superliga

Sesi x Osasco marcou o duelo entre o lanterna e uma equipe que buscava encostar nos líderes, Praia Clube e Sesc, da Superliga Feminina 2017/18. O jogo foi um massacre do Osasco, que venceu por 3 sets a 0 e causou a 10ª derrota do lanterna Sesi. 

O Vôlei Nestlé visitou o lanterna da Superliga 2017/18, Sesi, pela décima rodada da competição. A partida em Santo André, nesta quinta-feira (30), foi um massacre do Osasco. Se em outros tempos, esse jogo seria considerado um jogão, a diferença de investimentos para essa temporada não permitiu o mesmo. O Sesi, que ainda não venceu nenhum jogo na competição, entrou no jogo com pouquíssimas perspectivas de vitória e segue seu período de desespero. Com a vitória e os três pontos, a equipe visitante continua na cola das líderes.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA

No começo do jogo, as equipes já mostravam o diferencial técnico. Apesar de errar mais do que está acostumada, e vir de duas derrotas, a equipe do Osasco deixou claro sua superioridade. Tandara, eleita ao final do jogo como melhor em quadra e premiada com o Troféu Viva Vôlei, terminou o 1º set com 6 pontos. A vantagem foi construída logo no começo, e mantida durante o set, que acabou com o atropelo de 25×17.

Não à toa a equipe do Vôlei Nestlé é considerada como uma das favoritas ao título. Dentro da seleção ideal da Superliga feminina 2017/18, Tandara, Ninkovic e Bia aparecem em suas posições. Tandara é a maior pontuadora da liga, enquanto a central Bia aparece em 1º da lista de maiores bloqueadoras. O bom jogo de Nikolle e a entrada de Dani Suco fizeram o começo do 2º set ser mais disputado, porém com o mesmo final. O Osasco desgarrou na altura do 10º ponto e fez 2×0 com 25×17 de parcial.

Para encerrar a partida e garantir os 3 pontos, as visitantes repetiram o vôlei dominante dos dois primeiros períodos e, novamente, passaram o trator. Muito eficiente nos ataques, a equipe não deu chances de reação do Sesi, que apático, não fez muito esforço para evitar outra derrota. 25 x 17 para fechar 3×0.

O Osasco volta a jogar no dia 8 de dezembro, contra o Sesc Rio, em duelo de 2º e 3º. Já as lanternas do Sesi pegam o Fluminense no mesmo dia.

Confira o lance-a-lance:

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei