Siga o OTD

Vôlei

Time de Rosamaria toma virada do Conegliano na final da Copa Itália

Brasileira jogou pouco na decisão em que o Novara chegou a abrir 2 a 0, mas acabou derrotado pelo Conegliano no tie-break

Rosamaria Novara Copa Itália vôlei feminino final
(divulgação/Igor Novara/arquivo)

O Novara, da brasileira Rosamaria, perdeu a final da Copa Itália de vôlei feminino para o Conegliano, nesta quinta-feira (6), por 3 sets a 2. O time dela chegou a abrir 2 a 0, com um duplo 25/19, mas tomou a virada com 25/21, 25/22 e 15/13. A oposto jogou pouco, começou no banco em todas as parciais e entrou apenas na terceira, saindo da decisão sem pontuar. Paola Egonu, oposto do Conegliano, foi a maior pontuadora marcando 26 e eleita a melhor da partida.

+ Vôlei Renata faz parceria com JF Vôlei e cede atletas para Superliga B

Para chegar na decisão, a equipe de Rosamaria passou na semifinal pelo Fenera Chieri sem precisar entrar em quadra, já que o confronto foi cancelado por conta de quatro casos de jogadoras infectadas por Covid-19. Antes, nas quartas de final, fez 3 a 1 no Bisonte Firenze com parciais de 25/21, 25/6, 19/25 e 25/18. Já o Conegliano passou pelo Cuneo também por 3 a 1, com 23/25, 25/14, 25/22 e 25/14, nas quartas de final e, na semi, repetiu o placar no Busto Arsizio, mas com 25/16, 24/26, 25/16 e 25/23.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vida que segue

Passada a Copa Itália, volta o campeonato italiano de vôlei feminino. O Novara está na vice-liderança, atrás justamente do Conegliano. A última rodada do turno, que estava marcada para o dia 26 de dezembro, foi toda adiada e ainda não tem nova data confirmada. Já a abertura do returno acontecerá neste domingo (9). O Novara vai até Florença, onde será recebido pelo Firenze. Pela Champions League, o próximo compromisso será no dia 20, em casa, contra o VK Libere, da República Tcheca. O Novara lidera o grupo C, e no jogo de ida, venceu por 3 a 0.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei