Siga o OTD

Vôlei

São José derruba Sesi para o quarto lugar da Superliga

Em jogo adiado da última rodada do primeiro turno, sétimo colocado São José derrubou o Sesi da terceira para a quarta colocação da Superliga

Renan Buiatti ataca São José x Sesi Superliga
Renan Buiatti foi o maior pontuador do São José na vitória sobre o Sesi (Jéssica Teles/ SESI)

Sétimo colocado na Superliga masculina, o São José surpreendeu o Sesi nesta quinta-feira no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, e derrubou o adversário do terceiro para o quarto lugar na tabela de classificação. Liderado por Renan Buiati, autor de 14 pontos, e João Noleto, que fez 12, a equipe do Vale do Paraíba venceu por 3 a 0 com parciais de 25/22, 25/23 e 25/20.

A partida era um jogo atrasado a última rodada do primeiro turno da Superliga masculina e serviu para definir os confrontos das quartas de final da Copa Brasil. Como caiu do terceiro para o quarto lugar, o Sesi terá como adversário no mata-mata o Vôlei Guarulhos. Maior beneficiado pelo resultado desta quinta, o Vôlei Renata subiu para a terceira colocação e terá pela frente o Apan Blumenau. Apesar da vitória, o São José se manteve na sétima colocação e terá como adversário o vice-líder Sada Cruzeiro. Para completar os duelos, o líder Minas Tênis Clube vai enfrentar o oitavo colocado Funvic Natal.

+ Vôlei Renata faz parceria com JF e cede atletas para Superliga B

Um dos grandes trunfos do São José no jogo desta quinta-feira foi o saque. A equipe conseguiu seis aces durante a partida contra nenhum do adversário. O curioso é que a pontuação no fundamento foi dividida entre seis jogadores: Tiago Wesz, João Noleto, Johan, Leandro Júnior, Renan Buiatti e Thales.

Além da superioridade no saque, o São José foi melhor também no bloqueio, fundamento em que marcou seis pontos, três deles de Johan, contra apenas dois do Sesi. Por outro lado, a equipe da capital paulista fez mais pontos de ataque (40 a 35), mas não foi capaz de reverter o resultado até porque cometeu mais erros que resultaram em pontos do que o adversário (28 a 23).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Se Renan Buiatti e João Noleto lideraram a pontuação do São José, Victor Cardoso e Darlan Souza, com oito acertos, foram os maiores pontuadores do Sesi.

Mais em Vôlei