Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Renata faz parceria com JF e cede atletas para Superliga B

Bryan, Pedro Henrique, Pedrão, André e Gregolin, que são da base do Vôlei Renata Campinas, disputarão a Superliga B pelo JF Vôlei em 2022

Vôlei Renata empresta jogadores JF Vôlei Superliga B
Divulgação Vôlei Renata

2021 foi especial para a base do Vôlei Renata, com pódio em suas três categorias e formando jogadores para o time adulto. O desafio para 2022 é seguir alçando voos agora nas quadras da Superliga B. O projeto campineiro emprestou cinco talentos para o JF Vôlei, atual campeão da divisão de acesso da elite do voleibol brasileiro, em parceria para manter o desenvolvimento dos jovens.

Titulares do time sub-19 do Vôlei Renata durante toda temporada, os ponteiros Bryan e Pedro Henrique, o central Pedrão, o oposto André e o levantador Gregolin farão parte do elenco do JF Vôlei na disputa da Superliga B. A parceria também leva o assistente-técnico Vinicius Castilho, treinador dos jovens durante todo calendário da base. Ele será o auxiliar do treinador Daniel Schimitz durante a competição.

-Seleção vai o Pré-Mundial com Damiris e sem Clarissa

“Colocar eles em um projeto organizado e bem estruturado como Juiz de Fora nos dá certeza que os resultados positivos virão. É uma parceria vantajosa tanto para os clubes quanto para os atletas. E o mais importante é que os meninos tenham outras experiências, disputem uma competição dura como a Superliga B e se desenvolvam”, comenta o supervisor das categorias de base do Vôlei Renata, Guilherme Muller.

“Estabelecer essa parceria com o Vôlei Renata tem uma grande importância em uma série de aspectos. Primeiro, estar próximo de um projeto vencedor e um dos principais do vôlei brasileiro, além de um auxílio na formação do elenco e no desenvolvimento do time na Superliga B. Por último, é estar próximo de uma das principais categorias de base do país e oportunizar, para esses garotos, uma chance de crescimento. Temos o objetivo, que deixei claro para os garotos, que é fazer eles retornarem melhores e mais experientes do que vieram para que a gente possa contribuir para esse desenvolvimento dos atletas e da base. É um ponto inicial, importante, de uma parceria que espero que seja duradoura e que traga frutos positivos para o Vôlei Renata e para o JF Vôlei”, acrescenta Maurício Bara, gestor da equipe mineira.

O ano de 2021 do quinteto

O quinteto entrou bastante em quadra em 2021. Além de serem titulares no time sub-19 do Vôlei Renata, Bryan, Pedro Henrique, Pedrão, André e Gregolin subiram constantemente para auxiliar a equipe juvenil (sub-21). Bryan e André ainda fizeram parte do elenco principal do Vôlei Renata durante o Campeonato Paulista, participando de treinos e indo para alguns jogos.

Na disputa do Campeonato Paulista sub-19, os meninos ajudaram o Vôlei Renata a terminar com a melhor campanha da primeira fase, a equipe comandada por Vinicius Castilho, contudo, acabou ficando sem a vaga na final apenas no golden set, após derrotarem o Sesi-SP, por 3 a 1, no jogo de volta da semifinal. A equipe ainda faturou o vice-campeonato da Copa São Paulo, equivalente ao primeiro turno do estadual.

“Dentro do repertório deles só tem a agregar. Essa parceria, além de proporcionar uma nova experiência a nível nacional aos garotos, também otimiza a transição entre as categorias que eles podem vir a ter. Aqui eles vão vivenciar uma metodologia diferente, um ambiente diferente, conhecer outros níveis de velocidade, força e até de força”, complementa Vinícius Castilho, também “emprestado” pelo Vôlei Renata.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com os treinamentos rolando em Juiz de Fora desde a última segunda-feira, o JF Vôlei e os meninos do Vôlei Renata estreiam na Superliga B contra o Minas Náutico, no próximo dia 22 (sábado), às 18 horas, dentro de casa. A competição terá 10 equipes se enfrentando em turno único. Os quatro primeiros avançam para a semifinal e decidem quem subirá para a Superliga 22/23.

Mais em Vôlei