Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro tem jogadores com Covid e pede adiamento de jogo

Sada Cruzeiro confirmou os exames positivos de Fernando Cachopa e Resley, e os centrais Isac e Guilherme Rech e pediu o adiamento de uma partida

Fernando Cachopa Sada Cruzeiro Mundial vôlei masculino clubes - Fernando Cachopa - seleção brasileira de vôlei masculino - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
( Divulgação/FIVB)

Mais casos de Covid-19 na Superliga. Na tarde desta terça-feira (4), o Sada Cruzeiro informou que quatro de seus atletas testaram positivo para o novo coronavírus nos últimos dias. São eles os levantadores Fernando Cachopa e Resley, e os centrais Isac e Guilherme Rech.

Em função disso, o Sada Cruzeiro solicitou à CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) o adiamento da partida do próximo domingo (09), contra o Farma Conde Vôlei São José, em São José dos Campos-SP.

-Técnico cubano de Darlan Romani comemora volta ao Brasil

Os jogadores estão em isolamento e a situação de cada um vem sendo acompanhada pelo Departamento Médico do clube. Todos estão bem, com sintomas leves ou assintomáticos.

Casos no feminino

Após as festas de fim de ano, a Superliga teve quase toda a sua rodada de abertura de 2022 cancelada no feminino. Isso porque o Curitiba, o Flamengo, o Osasco, e Minas tiveram casos de Covid-19 nesta semana e precisaram solicitar o adiamento das partidas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

De acordo com os protocolos da Superliga para casos de Covid-19, os adiamentos só podem ser solicitados se o time tiver, simultaneamente, quatro jogadoras ou as duas levantadoras infectadas. O documento indica, ainda, que atletas e membros da comissão técnica testados como positivos e assintomáticos devem cumprir quarentena de dez dias. O período sobre para 14 se houver sintomas. Em caso de positivados na comissão técnica não há possibilidade de adiamento.

Mais em Vôlei