Siga o OTD

Vôlei

Duelo entre Flamengo e Bauru é adiado por casos de Covid-19

Seis atletas do Flamengo testaram positivo e jogo com Bauru pela 1ª rodada do returno é adiado, ainda sem nova data

Duelo entre Flamengo e Bauruna Superliga Feminina é adiado por casos de Covid-19
(Divulgação)

A partida entre Flamengo e Sesi Vôlei Bauru, válida pela primeira rodada do returno da Superliga Feminina, precisou ser adiada devido a seis casos de Covid-19 em atletas do time carioca. Inicialmente, o confronto estava marcado para esta sexta-feira (7).

Segundo informou o Flamengo através de comunicado oficial, as atletas que testaram positivo para o coronavírus foram: Monique, Gabiru, Milena, Milka, Valquíria e Yonkaira Peña. Além delas, mais quatro integrantes da comissão técnica também contraíram o vírus. Todos estão bem, sendo acompanhados pelo departamento médico e seguindo os protocolos estabelecidos pelos órgãos sanitários.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

De acordo com os protocolos da Superliga para casos de Covid-19, os adiamentos só podem ser solicitados se o time tiver, simultaneamente, quatro jogadoras ou as duas levantadoras infectadas. O documento indica, ainda, que atletas e membros da comissão técnica testados como positivos e assintomáticos devem cumprir quarentena de dez dias. O período sobe para 14 se houver sintomas. Em caso de positivados apenas na comissão técnica não há possibilidade de adiamento.

Por fim, vale destacar que ainda não há nova data para o duelo entre Flamengo e Bauru. Este é mais um caso de adiamento na Superliga Feminina, após surto de Covid-19 também no Osasco, que terá os jogos contra Fluminense e Minas remarcados.

Mais em Vôlei