Siga o OTD

Vôlei

‘Não tenho nada a reclamar’, diz Maique sobre o ano de 2021

Líbero do Minas e da seleção brasileira, Maique não esconde a felicidade pelos resultados e feitos dentro das quadras em 2021

Maique
Divulgação/Minas Tênis Clube

Em 2021, Maique viveu momentos inesquecíveis no Fiat/Gerdau/Minas e na seleção brasileira. A equipe mineira encerrou o turno da Superliga masculina de vôlei 21/22 na liderança e como única invicta de toda a competição, com 11 vitórias em 11 jogos e apenas oito sets perdidos. São sete pontos a mais que o Sada Cruzeiro (MG), vice-líder. Com a camisa do Brasil, fez parte da campanha da inédita conquista da Liga das Nações.

-Martine chama bicampeonato olímpico de superação da superação

“Foi um ano maravilhoso, não tenho nada o que reclamar. No início de 2021 fomos vice-campeões da Superliga e fui eleito o melhor líbero do campeonato. Depois veio a temporada na seleção brasileira e fomos campeões em todos os campeonatos que disputei (Liga das Nações e Campeonato Sul-Americano). Marcou muito. Agora, iniciando a temporada da Superliga já na liderança da tabela e isso está sendo maravilhoso. Só tenho que agradecer mesmo”, disse Maique.

“Acredito que 2022 será de muito trabalho, muitos desafios, dificuldades, mas continuaremos trabalhando e torcendo para que seja maravilhoso, mais uma vez, no Minas e na seleção”, disse o líbero, que também fez uma análise da campanha do seu time.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Estamos fazendo uma campanha maravilhosa e espero que no segundo turno a gente continue assim. A nossa equipe foi muito bem montada, estamos trabalhando muito. Todos focados no mesmo objetivo, um ajudando ao outro para alcançar as nossas metas na temporada. Orgulho do nosso time e do que estamos construindo”, completou Maique.

O Fiat/Gerdau/Minas voltará à quadra agora no dia 9 de janeiro, quando receberá o Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), quinto colocado, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Será a primeira partida das duas equipes no returno da Superliga.

Mais em Vôlei