Siga o OTD

Prêmio Brasil Olímpico

Fê Garay é a atleta da torcida e Rayssa ganha o Inspire no PBO

Fernanda Garay vence votação recorde e é eleita a Atleta da Torcida de 2021; Rayssa Leal conquista o prêmio em homenagem às mulheres inspiradoras

Fernanda Garay vence votação recorde e é eleita a Atleta da Torcida de 2021; Rayssa Leal conquista o Prêmio Inspire, em homenagem às mulheres inspiradoras

O esporte olímpico brasileiro viveu nesta terça-feira (7) uma noite especial. Numa bela cerimônia realizada no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju (SE), o dia marcou a realização do Prêmio Brasil Olímpico, celebrando um ano histórico para o esporte brasileiro. Além do prêmio de Melhor Atleta do Ano, a noite marcou a entrega do troféu Atleta da Torcida para Fernanda Garay, do vôlei, e do Prêmio Inspire para Rayssa Leal, do skate.

Normalmente disputado por 10 atletas, a escolha do Atleta da Torcida de 2021 foi ainda mais acirrada, já que Fernanda Garay precisou superar outros 19 concorrentes para ficar com a homenagem. A decisão pelo aumento das opções para o público que escolheu o vencedor foi por conta da campanha história do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mesmo assim, a campeã olímpica em 2012 e prata em Tóquio honrou o nome da premiação e contou com a grande maioria dos mais de 400 mil votos, um recorde na premiação, e recebeu a honraria.

Fernanda Garay foi eleita a atleta da torcida numa votação recorde (Jonne Roriz/COB)

Além de Garay, os concorrentes ao prêmio foram: Alison Santos (atletismo), Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas), Beatriz Ferreira (boxe), Bruno Fratus (natação), Darlan Romani (atletismo), Douglas Souza (vôlei), Formiga (futebol), Gabriel Medina (surfe), Hebert Souza (boxe), Isaquias Queiroz (canoagem velocidade), Ítalo Ferreira (surfe), Kahena Kunze (vela), Martine Grael (vela), Mayra Aguiar (judô), Pedro Barros (skate), Rayssa Leal (skate), Rebeca Andrade (ginástica artística), Robert  Scheidt (vela), Rosamaria Montibeller (vôlei).

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Outra novidade da noite foi a premiação do Prêmio Inspire . Em mais uma escolha popular, o público pode homenagear as atletas mulheres com histórias inspiradoras, que são exemplo dentro e fora do esporte. Com o objetivo inspirar mulheres através do esporte, por meio de conteúdos transformadores, a personagem escolhida para receber a homenagem inédita foi Rayssa Leal, a Fadinha.

“Oi galera, passando aqui para agradecer a todos que votaram e me ajudaram a ganhar o Prêmio Inspire. Espero continuar inspirando outras pessoas a acreditar em seus sonhos e que possamos ter mais meninas e mulheres disputando o seu esporte e, assim como eu, ter a honra de ser uma atleta olímpica”, declarou a medalhista de prata no skate street em Tóquio.

Mais em Prêmio Brasil Olímpico