Siga o OTD

Superliga de Vôlei

No tie break, Flamengo supera o Pinheiros na Superliga feminina

Jogando em seu ginásio, o Flamengo teve dificuldades, mas venceu o Pinheiros por 3 sets a 2 e somou dois pontos na Superliga

Flamengo x Pinheiros - Superliga feminina
Fotos: Marcelo Cortes/CRF

E deu Flamengo! Jogando no Rio de Janeiro, o time carioca sofreu com altos e baixos, mas saiu com a vitória contra o Pinheiros por 3 sets a 2, na noite desta terça-feira (21). Vindo do banco de reservas, a ponteira Milena foi eleita a melhor atleta da partida e ficou com o troféu VivaVôlei.

+Tabela completa da Superliga Feminina

O jogo

O começo de jogo foi equilibrado. Com os dois lados errando um pouco no início, o Flamengo conseguiu chegar em 9 a 7 após um ace e o jogo parou. Na volta para a quadra, o Pinheiros cresceu e voltou a liderar o marcador em um contra-ataque de Talia, fazendo 10 a 9. Na sequência, as cariocas voltaram a errar e Edinara aproveitou outro contra-ataque, fazendo 12 a 9 e forçando o pedido de tempo. 

Na volta para a quadra, os dois times passaram a se alternar no marcador e a equipe paulista chegou na reta final em vantagem, com 21 a 19. Na reta final, o Pinheiros manteve a virada de bola e, em um ataque de Edinara, fez 25 a 21.

Na segunda parcial, após um começo igual entre as equipes, o Flamengo cresceu no sistema defensivo e conseguiu abrir vantagem, com 10 a 7, forçando o pedido de tempo. Na volta para a quadra, o domínio carioca só aumentou, a distância no marcador foi ficando cada vez maior e o set terminou com 25 a 16. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No terceiro set, o Flamengo começou dominante em todos os fundamentos e saiu com 7 a 3 no marcador, forçando o pedido de tempo. Na volta para a quadra, aos poucos, o Pinheiros melhorou e, em um erro de Peña, empatou em 9 a 9. Na sequência, o time paulista passou a dominar e colocou a diferença em 16 a 12. Como resposta, as donas da casa cresceram e deixaram a desvantagem em 16 a 15, fazendo o duelo parar. 

No retorno para o jogo, o Flamengo seguiu melhor na virada de bola, errou menos que as adversárias, se manteve na frente do placar e fechou em 25 a 22, fazendo 2 a 1 no duelo. 

O começo da quarta parcial teve o Pinheiros dominando e abrindo vantagem, com 8 a 4. No decorrer do set, empurrado pela torcida presente, o Flamengo pasou a controlar o ritmo do jogo e conseguiu a virada no marcador, já na reta final, com 19 a 17. Precisando vencer para seguir vivo, o time paulista melhorou e empatou em 20 a 20 em uma bola de segunda de Carol Leite. Na reta final, a equipe de São Paulo manteve o ritmo no ataque e fechou em 25 a 22, forçando o tie break.

Nele, o Pinheiros começou errando mais e a diferença chegou em 4 a 2, obrigando o pedido de tempo. No retorno para a quadra, o Flamengo seguiu ditando o ritmo. Desta forma, a diferença no marcador só aumentou e a vitória veio com um 15 a 9.

Curitiba vence de virada e sobe na tabela

Jogando fora de casa, o Curitiba conseguiu uma importante vitória de três pontos na Superliga feminina. No duelo da parte de baixo da tabela, a equipe do sul do país superou o Valinhos de virada, por 3 sets a 1. O grande destaque do jogo foi a levantadora Gabi Sasso, que ficou com o troféu VivaVôlei.

Com o resultado, a equipe do sul do país chegou aos seis pontos e saiu da zona de rebaixamento da Superliga feminina da atual temporada. Já o Valinhos segue na lanterna, com apenas dois pontos.

Mais em Superliga de Vôlei