Siga o OTD

Vôlei

Taubaté organiza ação na Semana Mundial do Doador de Sangue

Divulgação

Aproveitando a Semana Mundial do Doador de Sangue (de 18 a 25 de novembro), a equipe abraçou a campanha que está sendo promovida pelo Hemonúcleo de Taubaté, que visa incentivar a doação de sangue.

No próximo sábado, 25/11, o Taubaté volta à quadra pela 8ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018. Os taubateanos recebem o Vôlei Renata , às 18h30 no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

A campanha em conjunto entre o time e o Hemonúcleo engloba as seguintes ações:

  • As duas torcidas organizadas da EMS Taubaté Funvic, a Unidos Pelo Vôlei Taubaté, e a Guerreiros Vôlei Taubaté, já estão em campanha para que seus membros doem sangue.
  • No jogo deste sábado, 25/11, contra o Võlei Renata Campinas, todos os torcedores do Taubaté estão sendo convidados a comparecer vestindo camiseta vermelha, como parte da campanha pela doação de sangue.
  • Os jogadores Rapha e Thales já gravaram vídeos convidando e incentivando a torcida a aderir a campanha do Hemonúcleo de Taubaté e se tornar um doador.
  • Para o jogo do dia 21/12, contra o SESI-SP, o torcedor que apresentar o cartão de doador de sangue, comprovando que doou sangue nos últimos 90 dias, poderá retirar seu ingresso para a partida sem a necessidade de doar 1 Kg de alimento. Esta será uma forma de agradecer e retribuir aos torcedores que aderirem a esta valiosa campanha apoiada pela EMS Taubaté Funvic.

“O Hemonúclro reabriu suas portas em agosto de 2018 e quisemos renovar as parcerias, bem como retomar as campanhas e ações para captar mais doadores. Como a EMS Taubaté Funvic é a equipe esportiva de maior sucesso na cidade, buscamos essa parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Taubaté, que nos recebeu muito bem e ajudou a viabilizar essas ações”, destacou Viviane Rezende, assessora de comunicação do Hemonúcleo de Taubaté.

Para o craque Lucarelli, a adesão da equipe à campanha é de enorme importância. “Nós, como jogadores e pessoas queridas pela cidade, temos sempre que apoiar causas como essa. Doar sangue é importantíssimo, pois todos nós um dia podemos precisar, ou um parente, ou um amigo nosso. Por isso deixamos desde já o recado para toda a torcida colabore, doe sangue, é rápido, não dói, e salva muitas vidas.”, comentou.

O Hemonúcleo de Taubaté tem capacidade de coletar e ofertar até 1600 bolsas de sangue por mês, e atende 25 agências da região do Vale do Paraíba.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h. O Hemonúcleo fica na Avenida Inglaterra, nº 190, Jardim das Nações, em Taubaté (SP).

Mais em Vôlei