Siga o OTD

Vôlei

Barueri vence bem o Brasília e ultrapassa o Minas na tabela

Buscando 5ª vitória seguida, Barueri encara Fluminense no Rio.
Divulgação

O Hinode Barueri venceu a equipe do Brasília nesta terça (21), pela Superliga Feminina de vôlei. O jogo disputado em Barueri foi essencial para as donas da casa, que venceram por 3×1, e chegaram ao 4º lugar na tabela. 

O Hinode Barueri recebeu nesta terça, o Vôlei Brasília no ginásio José Correa. A equipe foi em busca de mais uma vitória em casa e subiu na classificação da Superliga Feminina 2017/18. Com o bom jogo de Edinara e companhia, e a vitória de 3×1, o Hinode subiu para a quarta colocação, ultrapassando o Minas.

+ VEJA A TABELA DA SUPERLIGA DE VÔLEI FEMININO 2017/18

 

O primeiro set do jogo foi de domínio do Barueri do início ao fim. O grande destaque foi Edinara, que só não fez chover. Todas as bolas, praticamente, eram nela. Até o 11 a 10 do Hinode, o Brasília estava no set, mas depois de abrir 4 pontos, a equipe de São Paulo só administrou e fechou a parcial com Fê Isis, fazendo 25 a 19.

No segundo set, um detalhe mudou completamente o rumo da partida. Além do fator “Malu”, que começou a brilhar, a levantadora Thainã torceu o tornozelo e deu lugar a Vivian. A novata conseguiu confundir a marcação do Barueri, que até então estava muito boa. Assim, o time de Brasília passou a liderar as ações de ataque e não teve dificuldades para abrir 24 a 19. O time de Barueri salvou, ainda, 2 set points, mas o tempo de Sérgio Negrão acalmou sua equipe e o Brasília fechou a segunda parcial em 25 a 21, deixando o jogo em 1 a 1.

O terceiro set foi o mais equilibrado. Era ponto de um lado e ponto de outro. O Brasília cresceu nos bloqueios com Aline e Marielen. Do lado do Barueri, Suelle passou a aparecer e Edinara voltou a brilhar. Até 22×22, o Brasília estava melhor no jogo, mas um tempo de Zé Roberto mudou tudo. O Barueri voltou bem e conseguiu três pontos seguidos para fechar em 25 a 22 e liderar o jogo por 2 sets a 1.

No 4º set, Edinara, que já vinha sendo muito bem ativa, acabou com o jogo. Eleita a melhor em quadra, premiada com o Troféu Viva Vôlei, a jovem foi decisiva na vitória do Hinode. Foram 26 pontos no jogo, nem Fê Isis conseguiu animar as meninas do Brasília, após matar rally de 48 segundos. O último período acabou 25×18, e o jogo 3×1. Com a vitória, o time de Zé Roberto assume o 4º lugar da Superliga.

Confira o lance-a-lance da partida:

 

 

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei