Siga o OTD

Vôlei

Corinthians vence o Caramuru no tie-break pela Superliga

Thiago Paes/CBV

O Corinthians foi à Ponta Grossa nesta quarta (21), sem Serginho e conseguiu sair vitorioso contra o Caramuru. Após batalha em quadra, o clube só venceu no tie-break, 3×2 sofrido.  

O Corinthians-Guarulhos encarou nesta terça-feira (21) o Caramuru. Após derrota no 1º encontro entre os times na temporada, o Corinthians manteve a série sem vitórias em casa da equipe de Ponta Grossa. Apesar da distância na tabela, o Timão teve muita dificuldade de vencer, e só conseguiu o feito após o tie-break. Jogo acabou 3×2 com parciais de 16×25, 25×21, 25×23, 28×30 e 15×12.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA MASCULINA

Apesar da péssima colocação na tabela, o Caramuru/Ponta Grossa vinha de vitória na Superliga. O 3×0 contra o Maringá deu os 3 primeiros pontos ao clube de Ponta Grossa. Acontece que, a sina dentro de casa é maior. O time havia perdido os cinco jogos realizados na Arena Multiuso e enfrentava um sério candidato aos playoffs da Superliga. Sem a estrela Serginho, o Corinthians teve dificuldade tremenda para vencer.

Logo de cara o Caramuru mostrou que não estava para brincadeira. Pegou os visitantes que pareciam fora de órbita e fizeram o que quiseram. A vantagem aberta logo no começo foi mantida até o final. Índio e Leandrão trabalhavam em ótima sintonia, acabando com qualquer chance de reação corinthiana. O massacre foi grande e acabou com 25×16 no placar.

Apesar do baque do 1º set, o Corinthians/Guarulhos se encontrou na partida. Rivaldo e Rodrigo conseguiram encaixar as bolas que pareciam tão impossíveis no set anterior. OS visitantes se impuseram, conseguiram abrir vantagem na altura dos 18 pontos, segurar a pressão e empatar o jogo com 25×21. 1×1.

Adequada ao jogo, a equipe corinthiana foi para cima. Os primeiros 15 pontos de jogo foram recheados de viradas, nenhum dos clubes conseguia abrir vantagem, e ambos erravam muito. O ponteiro Fábio entrou de vez na partida e foi o diferencial. Acertando muito, o camisa 20 foi importante aos visitantes que suportaram a pressão do adversário e viraram o jogo. 25×23 e 2×1.

O Caramuru fez questão de mostrar que ainda havia jogo pela frente. Quando a disputa ponto-a-ponto parecia se repetir, os donos da casa abriram 5 de vantagem. Com 21×16, o tie-break era inevitável. No entanto, o excesso de erros castigou os paranaenses. O Corinthians chegou a virar mas não conseguiu fechar a partida. Em set disputadíssimo, jogo acabou 30×28, e empate de 2×2.

O tie-break foi emocionante. Aproveitando-se dos erros corinthianos, a equipe da casa abriu 5 pontos. Sem desistir, o Corinthians foi paciente. Caramuru se afobou, não parou de errar e viu os visitantes virarem, ganharem por 15×12 e fecharem a partida em 3×2.

O Corinthians/Guarulhos volta a jogar no dia 25 contra o Sesi. Já o Caramuru, pega o Canoas no mesmo dia.

Confira o lance-a-lance do jogo:

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei