Siga o OTD

Vôlei

Minas perde para o Fenerbahce e encerra Mundial em quarto

Minas tem atuação apagada, cai para o Fenerbahce na disputa pelo bronze e encerra Mundial na quarta colocação

(twitter/volleyballworld)

Não deu para o Minas na decisão do terceiro lugar do Mundial feminino de clubes de vôlei. Enfrentando o Fenerbahce neste domingo (19), a equipe brasileira errou demais e acabou superada por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/7 e 28/26, finalizando o torneio disputado na Turquia na quarta colocação.

Após ter uma boa atuação e fazer um jogo duro diante do Conegliano na semifinal, o Minas não conseguiu repetir o desempenho e acabou sendo superado em sets diretos para as donas da casa. Após um primeiro set de altos e baixos, a equipe brasileira entrou claramente nervosa no segundo set e não conseguiu nem chegar aos dois dígitos no placar. Na terceira parcial o Minas voltou melhor, porém o time da casa seguiu mais consistente e fechou a vitória por 3 a 0.

+Tabela de jogos, resultados e classificação do campeonato mundial

Fedorovtseva foi a grande estrela da vitória turca com 21 pontos, enquanto Carol Gattaz liderou a estatísticas para o time brasileiro com dez bolas no chão.

A decisão do Mundial de clubes acontece ainda hoje, a partir das 12h30 entre Conegliano, da Itália, e Vakifbank, também da Turquia. O Brasil estará representado na decisão por Gabi Guimarães, que busca o caneco pelo time da casa.

Arina Fedorovtseva Fenerbahce Mundial de Clubes vôlei feminino
Arina Fedorovtseva, de 17 anos, foi a estrela da partida com 21 pontos (twitter/FBvoleybol)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo

O primeiro set foi de domínio por parte do Fenerbahce. Apesar do Minas ter conseguido igualar as ações por um certo momento, o time turco não esteve atrás no placar em nenhum momento e foi mais efetivo em todos os fundamentos no primeiro set para largar na frente no duelo após um 25 a 18.

Se o Minas conseguiu equilibrar o jogo no primeiro set, não se pode dizer o mesmo sobre o segundo. Nervosa em quadra e errando demais, a equipe brasileira acabou não vendo a cor da bola e praticamente não rendeu problemas às donas da casa, que abriram 2 a 0 no duelo após um impressionante 25 a 7.

A terceira parcial foi a mais equilibrada do jogo. Entrando mais ligado na partida, o Minas chegou inclusive a abrir vantagem no começo da parcial, porém o Fenerbahce foi buscar o resultado e, cometendo menos, buscou a virada e fechou a partida em três sets.

Mais em Vôlei