Siga o OTD

Vôlei

Minas faz frente, mas Conegliano vira e vai à final do Mundial

Minas faz jogo duro, porém Conegliano consegue virada e avança à final do Mundial feminino

Conegliano Minas Mundial feminino de vôlei
(Instagram/imocovolley)

A missão era dura e o Minas começou muito bem a partida, porém o Conegliano conseguiu se acertar em quadra e carimbou a sua vaga na final do do Campeonato Mundial de Clubes de vôlei feminino, disputado em Ankara, na Turquia. Após dois primeiros sets equilibradíssimos, a equipe brasileira sofreu o baque de ter sofrido a virada no final da segunda parcial e levou a virada por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 26/24, 25/15 e 25/19.

Após fazer um primeiro set impecável, o Minas vinha repetindo a dose na segunda parcial, quando chegou inclusive a abrir uma boa vantagem. No entanto, a aniversariante do dia, Paola Egonu chamou a responsabilidade e liderou a virada do set para o Conegliano, empatando a partida. Daí em diante, o que se viu foi um domínio por parte das italianas, que confirmaram a virada e a classificação. Egonu foi a principal pontuadora da partida com 28 pontos.

+Tabela de jogos, resultados e classificação do campeonato mundial

Vale dizer que o Conegliano é apontado como o grande favorito ao título da competição. Atual campeão Mundial, a equipe italiana vinha, até o começo de dezembro, construindo a maior sequência vitoriosa de todos os tempos com 76 vitórias consecutivas.

O adversário da equipe italiana na decisão sairá do clássico envolvendo os times anfitriões Vakifbank, da brasileira Gabi Guimarães, e o Fenerbahce. Já o Minas encara o perdedor deste duelo pela decisão do terceiro lugar do torneio.

O jogo

O Minas começou muito bem no jogo. Com um ataque impressionante e muito efetivo, principalmente nas mãos de Dani Cuttino, a equipe brasileira largou na frente no placar abrindo rapidamente uma boa vantagem. Mais consistente em todos os fundamentos durante todo a parcial, o time mineiro até viu o Conegliano esboçar uma reação, porém administrou bem a vantagem quando precisou e abriu 1 a 0 na partida.

O segundo set começou novamente numa forma muito positiva para as brasileiras. Seguindo com uma boa recepção e contando com os erros ofensivos do adversário, o Minas chegou até a abrir vantagem nesta segunda parcial. No entanto, a craque italiana entrou de vez na partida na segunda metade do set. Liderando praticamente todas as ações ofensivas do Conegliano, a atleta anotou 13 pontos apenas neste segundo set e conseguiu o empate para as italianas após salvar um set point em favor do Minas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A virada no final do segundo set parece não ter sido bem digerida por parte do Minas, que voltou muito mal para o terceiro set. Errando demais e não conseguindo manter o ataque com uma boa taxa de eficácia, o time brasileiro viu o Conegliano dominar o terceiro set e virar a partida.

O quarto set foi de novo domínio por parte do Conegliano. Com uma linha de ataque muito forte, as italianas rapidamente abriram vantagem e não deram chance para o Minas, que até tentou esboçar uma reação, porém sem sucesso.

Mais em Vôlei