Siga o OTD

Vôlei

Barueri vence Flamengo e embola a classificação da Superliga

Em grande jogo coletivo, Barueri se impõe na maior parte do tempo e vence Flamengo por 3 sets a 1

Baruei x São Carlos - Paulista feminino de vôlei
Victor Martins/ Secretaria de Esportes de Barueri

E deu Barueri! Jogando no centro esportivo Sportville, a equipe paulista superou o Sesc Flamengo, por 3 sets a 1, e embolou a tabela da Superliga feminina. Na noite desta sexta-feira (17), o time de José Roberto Guimarães contou com o apoio em peso da torcida e chegou aos 15 pontos, seguindo na sétima colocação e encostando no time carioca, que é o quinto com 17. O troféu VivaVôlei ficou com a levantadora Jackie.

O jogo

No começo do jogo, o Barueri fez valer o fator casa e abriu vantagem no placar, com 7 a 2. Na sequência, o time carioca seguiu instável e a diferença subiu, para 10 a 4, forçando a parada no duelo. Na volta para a quadra, aos poucos, o Flamengo conseguiu se encontrar e em um ace deixou a desvantagem em quatro pontos, com 17 a 13. 

Na volta para o jogo, as comandadas de José Roberto Guimarães voltaram a crescer. Sacando melhor, o time colocou a diferença em seis pontos, com 19 a 13, e o pedido de tempo foi feito. No retorno, o Flamengo cresceu mais uma vez e deixou a desvantagem em 21 a 18. Na reta final, o time paulista aproveitou alguns erros das adversárias e fechou em 25 a 21.

+Tabela da Superliga Feminina

O começo do segundo set foi muito parecido com o primeiro. Com mais volume e aproveitando os erros cariocas, o Barueri abriu vantagem com 8 a 5 no placar. Na sequência do duelo, cada uma das equipes teve um momento de superioridade e as comandadas de José Roberto Guimarães fizeram 12 a 9, forçando o pedido de tempo. 

Na volta para a quadra, as donas da casa seguiram atuando de maneira superior em todos os fundamentos e abriu ainda mais vantagem, com 17 a 12, forçando mais uma parada. Na reta final, apesar das cariocas crescerem no bloqueio, o Barueri fechou a parcial em 25 a 20 e abriu 2 a 0 no confronto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com as costas na parede, o Flamengo começou melhor e, com Milena como titular na ponta, abriu 7 a 5 no placar. Na sequência do duelo, o time carioca seguiu, aos trancos e barrancos, liderando por dois pontos. Próximo da metade da parcial, o Barueri cresceu e igualou o placar, com 13 a 13. No terço final do set, as comandadas de Bernardinho cresceram e abriram, com 19 a 16, e forçaram a parada.

Na volta para a quadra, o time carioca seguiu dominante, aumentou ainda mais a diferença e fechou em 25 a 18 em um ataque de Milka.

O quarto set começou com um equilíbrio entre as equipes no primeiro terço dos pontos. Na sequência, as donas da casa cresceram no duelo e colocaram vantagem no placar, com 11 a 8, e o jogo parou. Na volta para a quadra, o Barueri seguiu dominando e abriu ainda mais diferença, com 16 a 11, e um novo pedido de tempo foi feito. Na reta final, bastou para as donas da casa manter a virada de bola para fechar em 25 a 18 e fazer 3 sets a 1.

Pinheiros vence e se garante na Copa Brasil

O Pinheiros conquistou a segunda vitória na Superliga Feminina de Vôlei ao bater o Fluminense por 3 sets a 0 (25 a 20, 25 a 17 e 25 a 20) nesta sexta-feira (17) no Poliesportivo Henrique Villaboim. Há três dias o Time Azul e Preto retornou de Maringá (PR) com vitória sobre o Unilife. A ponta Talia recebeu o Troféu Viva Vôlei. O Pinheiros está matematicamente classificado para a Copa Brasil, torneio destinado às oito melhores equipes do primeiro turno. Talia fez 13 pontos, atrás apenas de Edinara, maior pontuadora da partida com 15 pontos. Dani Suco marcou dez pontos, sendo três de bloqueio.

O Pinheiros está matematicamente classificado para a Copa Brasil, torneio destinado às oito melhores equipes do primeiro turno. Talia fez 13 pontos, atrás apenas de Edinara, maior pontuadora da partida com 15 pontos. Dani Suco marcou dez pontos, sendo três de bloqueio.

O técnico Reinaldo Bacilieri enalteceu a regularidade do Pinheiros. “O time possui uma oscilação que é natural no vôlei feminino, principalmente entre os nossos adversários diretos. Hoje conseguimos dominar o time delas a partir do saque. Poderíamos escolher qualquer jogadora para receber o Viva Vôlei porque prevaleceu a coletividade”.

O Pinheiros atingiu seu segundo objetivo na temporada. “Estou ainda mais satisfeito porque fomos muito bem em todos os fundamentos. E o mais importante, alcançamos nossa primeira meta na Superliga, chegar à Copa Brasil”, comemorou Bacilieri.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei