Siga o OTD

Vôlei

Gabi anota 14 e o Vakifbank vai decidir o Mundial de Clubes

Brasileira foi a segunda maior pontuadora do time na vitória sobre o rival Fenerbahce, das russas Anna Lazareva e Arina Fedorovtseva. Decisão será contra o Conegilano

Gabi Guimarães Vakifbank Mundial de Clubes vôlei feminino semifinal final
(twitter/VakifBankSK)

A brasileira Gabi Guimarães marcou 14 pontos na vitória do Vakifbank sobre o rival Fenerbahce que valeu vaga na final do Mundial de Clubes de vôlei feminino, neste sábado (18). Ela foi a segunda maior pontuadora do time, atrás da sueca Isabelle Haak com 17. As maiores do jogo foram as russas Arina Fedorovtseva e Anna Lazareva, com 22 e 20. Zehra Gunes ajudou o Vakifbank com mais 11, seis deles no bloqueio. Ela é melhor do campeonato no fundamento.

O Vakifbank fez 3 a 0 no clássico turco de vôlei feminino, com parciais de 25/19, 29/27 e 25/23. Agora, Gabi Guimarães e companhia pegam, às 12h30 de domingo (19), o Conegliano na final, o atual campeão do Mundial de Clubes. Na decisão de 2019, a mais recente realizada até aqui, o time italiano derrotou o turco Eczacibasi e ficou com o título, o primeiro deles. Já o Vakifbank venceu em 2013, 2017 e 2018. Ano passado não teve por conta da pandemia. Na disputa pela medalha de bronze, jogam Minas e Fenerbahce. Será às 9h de domingo, com acompanhamento ao vivo aqui pelo Olimpíada Todo Dia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Russas e só

Na semifinal, apesar de o Fenerbahce contar com as altas pontuações das russas, só elas marcaram. Dentre as outras cinco atletas que fizeram pontos, a melhor anotou seis. Já no Vakifbank, a de menor pontuação marcou cinco. E foram duas, Özbay e Ogbogu. Bartsch-Hackley ajudou com sete. O Fener também entregou cinco pontos a mais em erros, forma vinte no total, quase um set completo. Zehra Gunes garantiu a supremacia no bloqueio, marcou o mesmo número de pontos que todo o time rival. Na soma, o Vakifbank teve dez.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei