Siga o OTD

Vôlei

Lucarelli faz nove em mais uma vitória do Civitanova na Champions

Time italiano não teve maiores dificuldades para bater o esloveno OK Maribor e chegar a dois resultados positivos em duas rodadas no europeu masculino. Teve mais brasileiro em quadra no Velho Continente

Lube Civitanova Champions League vôlei masculino Lucarelli OK Maribor
Lucarelli (nº8) marcou um ponto no bloqueio (twitter/volleylube)

O brasileiro Lucarelli anotou nove pontos na vitória do vice-campeão mundial Civitanova por 3 a 0 sobre o esloveno OK Maribor. O jogo valeu pela fase de grupos da Champions League de vôlei masculino. As parciais foram de 25/18, 25/16 e 26/24. Lucarelli marcou sete vezes no ataque, uma no bloqueio e outra no saque. Outros brasileiros foram à quadra nesta quarta-feira (15) em competições europeias.

A vitória, fora de casa, foi a segunda do time de Lucarelli pelo Grupo C, e a segunda por 3 a 0. Assim, os italianos do Civitanova lideram a chave com seis pontos em dois jogos. O polonês Kedzierzyn-Kozle também tem seis, mas perdeu um set nos mesmos dois jogos. O Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, assim como o Maribor, estão zerados. Os cinco campeões dos grupos mais os três melhores segundos colocados avançam de fase na Champions League de vôlei masculino.

Benfica e Cannes

Pelo Grupo D, o Benfica de Portugal, que tem sete brasileiros no elenco, foi derrotado em Lisboa pelo o alemão BR Volleys por 3 a 1, com 25/19, 25/16, 15/25 e 25/19. É a segunda derrota dos portugueses e a segunda vitória dos alemães nesta fase do europeu de clubes. O Zenit, da Rússia, e o Vojvodina, da Sérvia, completam a chave. Os brasileiros do Benfica são Raphael Oliveira, Bernardo Silveira, Bernardo Westermann, Pablo Machado, Lucas dos Santos, Flavio Soares e André Aleixo. Já o francês Cannes, do brasileiro Danilo Gelinski, perdeu em casa para o Perugia, da Itália, por 3 a 0 com parciais de 25/15, 25/22 e 25/18. Foi a segunda derrota da equipe em dois jogos no Grupo E, sem ganhar nenhum set. A chave tem, ainda, o turco Fenerbahce e o italiano Trentino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

CEV e Challenge cups femininas

Na CEV Cup feminina, o polonês LKS Lods, que tem Roberta Ratzke, Ivna Colombo e Pietra Jukoski no elenco, venceu de novo o espanhol Las Palmas, de Gabriella da Silva e Natiele Gonçalves. Desta vez foi por 25/23, 25/17 e 25/23, em casa e valendo pela rodada de volta das oitavas de final da competição. A de ida foi um dia antes, fora, e o Lods já havia ganhado pelo mesmo placar. Agora elas pegam nas quartas o Mladost Zagreb, da Croácia. Já na Challenge Cup feminina, o israelense Hapoel Kfar Saba, das brasileiras Marcela Gonçalves e Nikolle Correa, voltou a perder por 3 a 0 para o romeno Medgidia, agora com parciais de 29/27, 25/17 e 25/22, e foi eliminado nas oitavas de final.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei