Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro domina Civitanova, vence e conquista o Mundial de clubes

Sem dar chances para o adversário, o Cruzeiro venceu o Civitanova por 3 sets a 0 e conquistou o tetra do Mundial de clubes de vôlei masculino

Cruzeiro x Civitanova - Mundial de clubes
Twitter/sadacruzeiro

O Cruzeiro é tetra! Na final do Mundial de Clubes de vôlei masculino de 2021, o time mineiro superou o Civitanova, da Itália, por 3 sets a 0 e ficou com o quarto título da competição de sua história. Na noite deste sábado (11), empurrado por um ginásio lotado, a equipe brasileira não deu chances para o adversário em momento algum e saiu com a vitória.

-Tabela do Mundial de clubes de vôlei masculino 2021

O jogo

O começo de jogo foi todo do Cruzeiro. Empurrado pela torcida, que lotou o ginásio em Betim, a equipe teve mais volume de jogo e abriu vantagem, com 13 a 10. Contudo, aproveitando um bom momento de De Cecco no saque, o Civitanova encostou, com 13 a 12. 

Já na reta final da parcial de abertura, o Cruzeiro voltou a crescer. Melhor no bloqueio e aproveitando os erros do time italiano, os mineiros fizeram 21 a 16. Com a vantagem, bastou para os brasileiros manter a virada de bola e a vitória veio por 25 a 17. 

Na segunda parcial, o Civitanova conseguiu equilibrar o jogo no começo do set e manteve a disputa ponto a ponto na maior parte do tempo. Perto da reta final, o Cruzeiro cresceu. Com mais volume de jogo na hora da definição, a equipe brasileira abriu vantagem e fechou em 25 a 22 em um ace de Rodriguinho. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com as costas na parede, o Civitanova tentou aumentar seu ritmo de jogo na terceira parcial. Arriscando mais o saque, o time italiano colocou um pouco de dificuldade para o Cruzeiro, mas passou a errar mais e a vantagem passou para o lado brasileiro logo na sequência, com 17 a 13. Com a diferença, bastou para os brasileiros manter a virada de bola, controlar a reação dos italianos e fechar em 25 a 23 em um erro de saque.

Trentino fica com o bronze

Um pouco mais cedo, o Trentino confirmou o seu favoritismo e venceu o Funvic Natal por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/18 e 25/18. O destaque do duelo foi Kaziyski, com 17 pontos. Pelo lado brasileiro, Matheus Krauchuk fez 11.

Mais em Vôlei